sábado, 15 de fevereiro de 2014

MxDxCx - Mensageiros Do Caos (Demo)
Crust or Die Colletive, Distro & Label/Quem é Doido? Vídeos – 2013 – Brasil



Agamenon Project x MxDxCx – split
Who Cares? Records Brazilian D.I.Y. Label – 2013 - Brasil


Cara, é sempre bom ser surpreendido por bandas de qualidade no nosso underground. Aqui, mais uma da Bahia, terra da Escarnium e Rotten Cadaveric Execration, entre muuuuuuuuitas outras. Enfim, o negócio da MxDxCx é calcado no Grind, mas com muita coisa Gore. Logo – vejam só -, melhor chamar isso de Goregrind, não? Sei lá, talvez, já que o primeiro acaba predominando.
Os vocais guturais estão lá, desgraçados e com uns pig squeals, mesmo aparecendo de forma tímida. É um dos destaques da demo, sem dúvida. A guitarra com a afinação bem baixa também se faz presente e  a bateria executa seu trabalho com extrema competência.
Falando em competência, parabéns ao grupo, pois fazem composições bem resolvidas, outro ponto positivo aqui. As estruturas são bem arranjadas.
O pecado de “Mensageiros Do Caos” está na qualidade da gravação. Como banda de Goregrind, sim, deve ser algo sujo, mas aqui, isso está um tanto exagerado, além de um pouco abafado também. Tirando isso, o resto é só elogios.
O split segue na mesma ira da demo, portanto, o bom gosto está garantido, mesmo com a questão da gravação (pena que as duas faixas ao vivo realmente estejam comprometidas em relação a isso). E “Sistema Obsoleto” e “Armas” constam no primeiro registro.
Já a parte da Agamenon Project arregaça num Crust/Grind irresistível. Com uma gravação superior, a one-man-band se superou em mais um registro. Muito bom mesmo! Aliás, arrisco-me a dizer que é o melhor deles até agora! Sem perdão, sem descanso, mortal. Não há muito mais o que dizer desse projeto.
Enfim, a MxDxCx já mostrou que tem um potencial incrível. É só caprichar mais, que logo ganham mais espaço na cena. Por sua vez, a Agamenon Project, que já foi resenhada no blog em duas outras oportunidades – aqui e aqui -, continua firme e forte em sua extensa discografia (uma espécie de Agathocles, nesse sentido). Brilhante!
E aí, não vai baixar os dois gratuitamente não?

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário