domingo, 22 de março de 2015

Vômito – Vomitology

Vômito – Vomitology
Rotten Foetus Records/Terceiro Mundo Chaos Discos/Virus Productions/Putr-Essence/Blasphemic Art – 2015 - Brasil


O cheiro de putrefação é sentido de longe...  e como é bom! Afinal, essa sensação olfativa, digo, auditiva, não passa despercebida. Sem embromações, a Rotten Foetus Records, a Terceiro Mundo Chaos Discos, a Virus Productions, a Putr-Essence e a Blasphemic Art ressuscitaram uma banda ultra clássica, por meio de uma fodástica compilação com “apenas” 45 sons!
O negócio é Death Metal/Grind/Splatter/Gore fabuloso, com aquela cara noventista imunda e bela. As músicas são bem típicas dessa mistura, mas executadas de maneira muito empolgante! Variações a todos os momentos, mas com predominância da velocidade, além da alternância de ótimos vocais guturais e com efeito, chamam a atenção.
E claro, a qualidade das composições em si também é um grande atrativo. É direto, mas tem um “quê” a mais!
Bem, são sete sessões “socadas” no disco, originárias de splits, EPs e demos, o que obviamente varia a gravação... mas no geral, todas, sem exceção, estão acima da média (leve em consideração que tem coisa de 1994 feita por uma banda do extremo underground, ok?), e essa é uma das magias do disco. Mas vale lembrar que houve uma mixagem recente de tudo por parte de Evandro Lazzaroto. E esse cuidado fez a diferença. Puta sujeira nessa gravação, sô! Do jeito que a música demanda, incrível.
Cara, essa banda fez história no cenário ruidoso nacional. Mesmo sendo uma compilação, merece destaque entre os grandes lançamentos do ano. Pode ir atrás desse material sem medo de estraçalhar seus ouvidos!

Nota 8,5


Um comentário: