domingo, 15 de março de 2015

Fim das atividades do blog Som Extremo

No dia 26 de março de 2015, aniversário de quatro anos do Som Extremo, o blog encerrará suas atividades. Antes que perguntem: é algo no qual tenho pensado dia e noite, durante os últimos meses.

Foram quatro anos de luta e muitas, muitas, muitas conquistas, oportunidades e principalmente amizades. Mas estou optando por sair de cena. Razões? Cansaços físico e mental, e outras prioridades que me sustentam, já que o blog não me dá retorno financeiro algum.

E um outro fator que chega a ser irônico nessa minha curta vida de jornalista musical: o excesso de material que recebo! Pois é... inacreditavelmente, são tantos amigos, bandas, assessorias e selos que encaminham discos, que não dou mais conta de resenhá-los e apreciá-los como eu gostaria. Sério, eu adoraria dar muito mais atenção e valor a tudo que recebo, mas como não consigo, acho muito injusto com todos que enviaram as preciosidades que eu não possa apreciá-las e divulgá-las ao máximo.

Nesse período, tive o privilégio de me tornar colaborador dos portais Novo Metal (RIP) e Whiplash, da revista virtual Hell Divine e da revista impressa Roadie Crew, além de produzir o webprograma Arte Extrema ao lado do amigo Vitor Franceschini. Foi mesmo uma honra, uma experiência absolutamente inesquecível passar por esses meios de comunicação.

Claro que continuarei curtindo música extrema e indo a shows sempre que possível, além de tocar com minhas bandas aqui e acolá. E obviamente que o bate-papo com esse pessoal fantástico amante do underground vai continuar, no que depender de mim. Talvez eu crie um “perfil pessoal de fato” no Facebook, ainda não sei, mas seria pra jogar conversa fora, sem falar necessariamente sobre música extrema.

Essa decisão de encerramento do blog não é definitiva. Pode ser que um dia ele retorne às atividades. Portanto, vou chamar isso de férias sem previsão de término. Eventualmente – quem sabe? – apareçam por aqui umas postagens no blog e tal...

Agradeço um por um quem acreditou no meu trabalho, de todo o meu coração. Vocês foram, aliás, são incríveis, e isso ninguém tira de mim. Valeu mesmo, pessoal, todos vocês!

PS: Por favor, não me procurem no inbox do Facebook ou por outro meio para perguntar as razões, que já estão descritas logo acima. Grato!

Um comentário:

  1. Uma pena!!!! Espero que seja um curto período de férias Christiano...

    Sucesso amigo

    ResponderExcluir