sábado, 31 de janeiro de 2015

Offal/Zombie Cookbook – Dementia Trash/Motel Hell (split 7’’)

Offal/Zombie Cookbook – Dementia Trash/Motel Hell (split 7’’)
Black Hole Productions – 2014 – Brasil




Eternamente apoiando o underground, a Black Hole Productions (www.blackholeprods.com) presenteia os fãs de música extrema com mais um charmoso vinil de 7’’, composto por duas bandas já tradicionais no cenário nacional. Que massacre!
De um lado, a sempre competente Offal ataca com seu Death Metal maravilhosamente bem executado. São três músicas apresentadas e o que chama a atenção à primeira audição é que os caras conseguiram ficar mais brutais do que já eram.
Aquela veia ‘old school’ ainda resiste, porém, é possível perceber que há algo levemente – eu disse LEVEMENTE – mais atual e trabalhado, ainda que tradicional. Essa impressão vem na primeira faixa, “Dementia Trash – The Cult of the Low-Budged Cin”. Uma baita composição com partes velozes no início e no final, com um trecho fodástico mais cadenciado no meio.
Na sequência, duas porradas emendadas: são as covers de “Spinal Extradictions” e “Fiend for Blood”, da grande Autopsy. Somando, não totalizam um minuto de duração, porém, a intensidade e a rapidez de ambas são suficientes para moer o pescoço.
 Do outro lado da bolacha, o melhor livro de receitas putrefatas: arregaçando logo na entrada com uma boa performance de bateria – Dr. Freudstein estava inspirado! -, a Zombie Cookbook já mostra seu lado mais agressivo com “Motel Hell”. Puta que pariu, que música desgraçadamente linda! Aparentemente, nesse som os anormais também vieram pra um lado mais extremo, de modo que o Death Metal parece mais evidente aqui do que em registros anteriores.
Na segunda e última faixa, “Ereditá Maledetta” (sim, cantada em italiano), o Thrash falou mais alto, embora em determinado momento ela lembre a própria banda Death lá do início de carreira. Essa, curta e grossa, também mostra o grupo acelerado, mas bem preciso e coeso.
A produção de ambas as bandas está excelente, assim como as respectivas artes do encarte. Aí, Camacho, tá mandando bem na direção de arte, como sempre, hein?
Enfim, simplesmente um dos grandes registros de 2014. Adquirir esse material é algo do qual sua vida deveria depender. Simples assim.

PS: Essa resenha demorou pra sair porque eu ficava o tempo todo colocando o disco pra tocar novamente, dos dois lados. Impossível enjoar dele!

Nota 9,0

Zombie Cookbook: www.zombiecookbook.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário