domingo, 31 de agosto de 2014

Necrose – Everything Must Burn (CD-demo)

Necrose – Everything Must Burn (CD-demo)
Terceiro Mundo Chaos Discos – 2013 – Brasil


Esses veteranos do Grind nacional (com um tequinho de Noise/Splatter/Gore) simplesmente detonam nesse CD-demo! E já lamento: pena que o material tenha apenas quinze minutos de duração.
A sonoridade é clássica: brutal, pesada, direta na cara. E quando a banda sabe executar músicas assim com classe, só pode sair algo bom. Aliás, ótimo! Destaques? TODAS as faixas, empolgantes do início ao fim.
Um dos charmes de “Everything Must Burn” está na produção, suja na medida certa. Dentro disso, o timbre do baixo é de cair o queixo. Dá um poder impressionante às composições. FODA! Em um ou outro momento, essa imundície lembra até o maravilhoso álbum “Putrefaction In Progress”, da Last Days of Humanity. Isso em termos de produção, já que o som dos brasileiros não é caótico como os holandeses (mas é tão bom quanto).
Agora, eu pergunto/intimo: e aí, onde está o ‘debut’??? Pois é, a Necrose já possui uma infinidade de registros, entre splits, demos, participações em compilações e outros materiais, mas o primeiro ‘full’, intitulado “Mondo Inferno”, ainda não veio.
Bandaça que representa muitíssimo bem o nosso Grind. Vida longa!

Nota 8,0

Nervochaos – The Art of Vengeance

Nervochaos – The Art of Vengeance
Cogumelo Records/ Greyhaze Records – 2014 – Brasil


Talvez evolução não seja exatamente a palavra, mas “diversificação” define muito bem o novo trabalho da Nervochaos. A respeitada banda de Death Metal agora decidiu mostrar um lado um pouco mais cadenciado, sem deixar de ser extremo.
Destaques, logo de cara, ficam por conta de “The Harvest” e “The Devil's Work”. A arrastada “From Below and Not Above” também chama a atenção por mostrar esse lado mais lento. Excelente composição.
Continuando a lista, “Blood Ritual” é uma que mescla muito bem partes mais e menos aceleradas. E o cover de “Lightless”, da Headhunter D.C., impõe respeito.
Esse Death Metal praticado pelo quarteto formado por Edu Lane (bateria), Guiller (guitarra/vocal), Felipe Freitas (baixo) e Quinho (guitarra) continua visceral e, embora haja a mencionada diversificação, eles continuam com aquela sonoridade bastante direta e porrada.
A gravação também está excelente, mais um ponto a favor do disco. É uma das pedradas mais importantes da carreira desses caras e, sem dúvidas, uma constatação de que a Nervochaos definitivamente amadureceu.
Como bônus, há o DVD “Warriors on the Road – Part 2”, com os integrantes falando, como já se esperava, da segunda parte da turnê do álbum anterior, “To the Death”, com alguns  detalhes inusitados e outros polêmicos. Incrível, falaram praticamente de todas as cidades e países pelos quais passaram! Ah, a edição continua dinâmica, com animações divertidas, seguindo um pouco o esquema do Box “17 Years of Chaos”.
Tudo é intercalado com músicas ao vivo – às vezes trechos, às vezes na íntegra - com boas imagens, mas com áudio ambiente.
Aliás, há também a opção de ver não um, mas dois shows completos (com cortes entre as músicas), com qualidade audiovisual mediana: o “Roça ‘n’ Roll Festival” (Varginha/MG) e o “CCJ” (São Paulo/SP). Puxa, uma caprichada no som faria um bom diferencial aqui, mas por se tratar de um DVD bônus, melhor eu não reclamar.
Na sequência, eles falam dos covers gravados para os tributos à Stomachal Corrosion e à Headhunter D.C..
E o breve making of do novo disco também está aqui, finalizando o conteúdo do disco.
É Nervochaos, então, você já sabe o que esperar. Fãs da banda e do Death Metal cru e ‘old school’, é pegar e não largar.

Nota 8,5
https://www.facebook.com/NervoChaos
https://www.facebook.com/nervo.chaos.1
https://myspace.com/nervochaos
http://www.nervochaos.com.br/
http://metalmedia.com.br/nervochaos/
https://www.youtube.com/user/edulane13




Necrobiotic – Death Metal Machine

Necrobiotic – Death Metal Machine
Misanthropic Records/Songs for Satan/Culto ao Metal Distro – 2014 - Brasil


Vinte anos de estrada, meu amigo. Acha que é para qualquer um? A Necrobiotic comemora em grande estilo a data (ok, não contaremos com a pausa entre 1998 e 2008), lançando esse petardo aqui.
A melodia inicial de “NecroMetallurgy”, triste e bela, chama a atenção logo na abertura do disco. No entanto, a música se torna “feia” (leia-se violenta). Dali em diante é, como o título do CD entrega, uma máquina de fazer Death Metal.
Sim, esse disco é para você, que adora um som direto, com certa técnica, cheio de ‘blast beats’ e maldade. E assim como no álbum anterior, o “Alive and Rotting”, os repentinos solos de guitarra continuam surpreendendo.
Destaque para a excelente faixa-título, porradaça e, em determinados momentos, com um trabalho e baixo primoroso. Outro exemplo dessa habilidade está no comecinho da longa e linda instrumental “O Caminho & o Retorno”. Parabéns, senhor Fabricio Franco!
Mas no geral, a gravação deixou as guitarras cristalinas, mas com todo o instrumental perfeitamente audível. Produção superior ao registro anterior, portanto.
Uma constatação interessante e ousada é ver que as letras variam entre as línguas inglesa e portuguesa. Funcionou bem, antes que perguntem, sem causar estranhamento. E olha que o vocal de F.A.C.O. é bastante inteligível, mesmo sendo gutural, hein?
Enfim, o novo da Necrobiotic vai no Death Metal tradicional, raivoso e bem executado. Precisa mais do quê?

Nota 8,0



Scourge – Hate Metal

Scourge – Hate Metal
Cogumelo Records/Greyhaze Records – 2013 – Brasil


Pra situar: banda de Death Metal vindo de Minas Gerais, e cheirando a registros noventistas daquele estado. Pronto, já é motivo para você se preocupar em ir atrás desse material. Incrivelmente, até a gravação remete àquela época. Calma, ela é muito boa, refinada mesmo.
E que clima sombrio e malévolo tem esse petardo! Varia a velocidade, puxando vez ou outra até para o Doom (no andamento), e outras, para os ‘blast beats’ característicos do Death. A técnica está acima da média.
Pois bem, se passou pela sua cabeça Sarcófago com o descrito até o momento, você pensou em uma boa referência sobre “Hate Metal”. É perceptível a influência aqui, a começar pelo próprio nome da banda.
A qualidade fala alto no disco, já que as composições são bem elaboradas, coesas, pesadas, desgraçadas. Tanto é que se você escolher aleatoriamente alguma para escutar, vai se empolgar com a mesma intensidade em cada uma. Em outras palavras, o destaque real é para todas as faixas, inclusive a “Intro - Sentenced to Die”. Apenas para constar, a que fecha o play, a faixa-título, nos invoca a berrar junto o refrão: “HATE METAL, HATE METAL”!
É no bom sentido que direi isso, obviamente: se quer um exemplo de uma sonoridade maldita, violenta e densa, Scourge é a opção, com um dos melhores álbuns recentes retratando o underground nacional do início dos anos noventa.

Nota 8,0

CADAVER MUTILATOR@Code Of Honor- live in Poland-Bielsko (Drum Cam)


https://www.youtube.com/watch?v=q_jBKOkkWtw

sábado, 30 de agosto de 2014

4ª edição do Extreme Hate Festival ocorrerá dia 7 de dezembro em São Paulo


Os suecos do Watain são a atração principal deste ano


O EXTREME HATE FESTIVAL tem sido o sopro de alívio aos que tem o metal em sua forma mais extrema como sua morada. A Dark Dimensions, responsável pela escuridão sonora, cumpre plenamente seu papel ao mesclar death e black metal de forma única. O cast de 2013 confirma isto, a não ser que, em vossa opinião, ter MARDUK (Suécia), SUFFOCATION (EUA), VADER (Polônia), SINISTER (Holanda) e UNEARTHLY (Brasil) em uma mesma noite seja algo menos “perigoso” que uma calamidade mundial.

No próximo dia 7 de dezembro cinco concertos irão garantir o regozijo geral, quando WATAIN (Suécia), SUFFOCATION (EUA), BELPHEGOR (Áustria), CRYPTOPSY (Canadá) e os brasileiros convidados do CHAOS SYPNOSIS irão tomar de assalto o palco doTROPICAL CLUB, muito bem localizado à Rua Butantã, 336, no bairro de Pinheiros em São Paulo capital. Como referência, a estação de metrô Faria Lima (Linha 4-Amarela). Mas atenção! O primeiro show terá início, pontualmente, às 15h (quinze horas), sendo que a casa já estará pronta ao público uma hora antes, isto é, às 14h (catorze horas).


Serviço
Data: 7 de dezembro de 2014
Local: Tropical Club
Endereço: Rua Butantã, 336, no bairro de Pinheiros em São Paulo capital. Como referência, a estação de metrô Faria Lima (Linha 4-Amarela)
Horário: 14h (abertura da casa); 15h (primeira banda no palco)
Classificação etária: 16 anos

Ingressos: 
R$ 110,00 - Pista meia entrada e promocional (1º lote); 
R$ 150,00 - Camarote (1º lote)


Pontos de Venda: 
Galeria do Rock
Lojas Hellion - 1º andar (11) 3223.8855 e Lady Snake - 1º andar (11) 3361 - 7705

Informações:
(11) 4115.4773


Sobre as atrações:



WATAIN

"Se você tocar a música de natureza diabólica, e a música que você executa é permeada por uma essência sinistra e infernal, é claro, que vai ter que traduzir para o show no palco também e na sua aparência", disse certa feita Erik Danielsson para justificar a performance polêmica de sua banda ao vivo. O vocalista e baixista do Watain possui um temperamento bastante peculiar, considerado por muitos até arrogante, mas antes de qualquer julgamento deve-se observar com bastante cuidado suas palavras e justificativas, até porque no final o que conta é a música. Desde o início foram comparados aos seus conterrâneos do saudoso, o que jamais fora negado por Erik, o qual ainda menciona Bathory, Mayhem, Mercyful Fate, Death SS, Samael, Necrovore e Venom como mentores de sua arte. Sua discografia é composta por EPs, dois álbuns ao vivo e cinco de estúdio, tendo o mais recente deles, "The Wild Hunt" (2013) como um dos mais interessantes e inusitados registros já lançados sob a alcunha do black metal. 

Links relacionados


SUFFOCATION

O quinteto de Long Island, Nova Iorque, fez para muitos o melhor show da edição de 2013 do Extreme Hate Festival, item bastante levado em conta para seu retorno. O indefectível vocalista Frank Mullen, dono não só de um dos melhores timbres no estilo como de uma presença cênica ímpar, conquistou fãs inclusive do Marduk, headliner daquela feita. Seus três primeiros registros em estúdio figuram dentre os mais importantes do death metal: "Effigy of the Forgotten" (1991), "Breeding the Spawn" (1993) e "Pierced from Within" (1995), muito disso graças ao baterista original, o inigualável Mike Smith, talvez o melhor no estilo se pegarmos os nomes surgidos na mesma época. 

Links relacionados


BELPHEGOR

O nome vem do "senhor do fogo", divindade moabita considerada uma das realezas no inferno em representação a um dos sete pecados capitais, preguiça, mas também das descobertas, do apodrecimento, dos inventos e dos ciclos. Ao lado de Lucifer (orgulho), Mammon (avareza), Asmodeus (luxúria), Leviathan (inveja), Beelzebub (gula) e Aamon (ira) forma os 7 príncipes das profundezas. Talvez por isto o Belphegor é frequentemente associados ao satanismo, apesar dos integrantes da banda considerarem-se ateus. "Não acreditamos na existência de deuses nem de demônios, mas usamos do simbolismo satânico como meio retórico de nos contrapormos à cultura religiosa", costuma declarar Helmuth, líder da banda, quando questionado sobre seus pensamentos. Considerado um dos nomes mais brutais oriundos da Áustria, possuem uma coleção de álbuns bastante forte, com destaques ao "Lucifer Incestus" (2003), "Goatreich – Fleshcult" (2005), "Pestapokalypse VI" (2006), "Bondage Goat Zombie" (2008), "Walpurgis Rites – Hexenwahn" (2009), "Blood Magick Necromance" (2011) e o novíssimo e já bastante elogiado "Conjuring the Dead" (2014), o qual poderá estar disponível no mercado nacional quando estiver lendo este texto.

Links relacionados


CRYPTOPSY

Os canadenses são os neófitos do festival por ser esta a sua primeira visita ao país. Logicamente que uma breve observada em sua biografia é o suficiente para perceber sua larga experiência no ramo. Formada em 1988 sob o nome Necrosis, apenas em 92 adotaram o atual, tendo a partir daí registrado discos abraçados pelos deathbangers de todo o planeta. O som mudou ao longo dos anos, portanto cuidado ao ouvir, por exemplo, o debut "Blasphemy Made Flesh" (1994) ou mesmo o "None so Vile", época em que praticavam uma vertente mais tradicional do estilo, seguidos de (1996) dos "Once Was Not" (2005), "The Unspoken King" (2008) ou do mais recente até aqui, "Cryptopsy" (2012), todos mais voltados ao chamado tech-death ou death metal progressivo, por assim dizer.

Links relacionados


CHAOS SYNOPSIS

Este é um dos grupos brasileiros mais interessantes desde sempre. Seu debut, “Kvlt ov Dementia”, lançado em 2010, foi um dos álbuns de maior impacto naquele ano, não só pela arte gráfica forte (nota do redator: vale uma busca no Google), mas pelo conteúdo musical da bolachinha. Tanto trabalho resultou, dentre outras coisas, em shows ao lado de Dismember e Mayhem, bem como uma turnê pela Polônia. Com o lançamento do até então mais recente “Art Of Killing”, as conquistas só aumentaram, tanto que sua participação nesta edição do Extreme Hate Festival comprova. 

Links relacionados

MORGOTH - God Is Evil (Single)


https://www.youtube.com/watch?v=w-_ltsAtzmU

DEATH:DTA - ingressos para histórico show em SP continuam à venda


Repertório é composto pelos principais clássicos da carreira – foto: Cyntia Marangon

O DEATH: DTA, um dos nomes mais importantes da história do metal mundial, está prestes a desembarcar no Brasil. Com mais de três décadas de carreira, o público deve comparecer em peso, para conferir de perto a apresentação histórica agendada para o dia 7 de setembro, na Via Marquês, em São Paulo.

A Agência Sob Controle informa que a procura por ingressos pode aumentar nos próximos dias. Os fãs interessados em assistir a performance devastadora de Gene Hoglan (bateria), Bobby Koelble (guitarra, ex-Death), Steve DiGiorgio (baixo – Autopsy, Testament, Iced Earth) e que conta com a participação especial de Max Phelps (vocal/guitarra Cynic/Exist), devem se antecipar para não ficar de fora. Ainda há ingressos à venda. Mais informações no serviço abaixo.

Os integrantes originais do DEATH estão excursionando pelo Mundo com o objetivo de justamente manter viva e disseminar a magistral obra de arte composta pelo lendário e inigualável Chuck Schuldiner, que morreu em 2001, vitima de câncer no cérebro. Além disso, há o sentido benemerente em ajudar a instituição “Sweet Relief Musicians Fund”, que ampara financeiramente músicos deficientes, doentes ou que sofrem de problemas relacionados à idade.

O repertório das apresentações tem sido baseado nas principais composições da carreira do grupo. Recentemente, a Relapse Records relançou os álbuns “The Sound of Perseverance”, “Individual Thought Patterns”, “Human”, “Spiritual Healing” e outros trabalhos de Chuck Schuldiner, em versão deluxe remasterizada, inclusive o pioneiro “Leprosy”.

Originalmente lançado em 1988, “Leprosy” é considerado um dos discos mais importantes da história do Heavy Metal. Este trabalho é a raíz de todo um gênero: o death metal. A versão deluxe de “Leprosy” está disponível para audição em http://loudwire.com/death-leprosy-double-album-reissue-exclusive-stream/.

Fundado em 1983, na ensolarada Orlando (EUA), o DEATH é reconhecido um dos ícones do metal mundial. Em 1987, lançaram o debut “Scream Bloody Gore”. Em 2013, a banda atingiu a expressiva marca de 3 milhões de discos vendidos em todo planeta, algo inédito para um grupo da música extrema.

Links relacionados:
http://metalcrusade.org
https://www.facebook.com/DeathOfficial
https://www.facebook.com/DeathDTATours
https://www.facebook.com/agenciasobcontrole
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente apresenta DEATH: DTA
Data: 7 de setembro de 2014 – domingo
Local: Via Marquês – http://www.viamarques.com.br
End: Av. Marquês de São Vicente, 1589 – próximo ao Metrô e Rodoviária Palmeiras-Barra Funda
Abertura da casa: 19h | Banda de abertura: 20h | DEATH:DTA: 21h
Classificação etária: a partir de 16 anos

Valor dos ingressos:
1º Lote: R$ 80,00 (Pista Meia/promocional) 
2º lote: R$ 100,00 (Pista Meia/promocional)
Camarote: R$ 150,00 (Meia/promocional)

Pontos de Venda
São Paulo – Galeria do Rock
Loja Hellion: 1° andar – 11 3223.8855
Loja Mutilation: 2° andar – 11 3222.8253
Loja 255: 2° andar – 11 3361.6951
Santo André – Metal Music: Rua Dona Elisa Fláquer, 184 – Centro – 11 4994.7565
Ingressos online: https://ticketbrasil.com.br/show/death-sp/ (em até 12 vezes no cartão)

Imprensa: press@theultmatemusic.com
Cartaz:

Shinigami Records

ETERNAL SEX AND WAR: DISPONÍVEL PARA STREAMING MÚSICA DO NOVO ÁLBUM



Foto divulgação: 



ETERNAL SEX AND WAR, banda italiana de música extrema, disponibilizou para streaming a faixa ‘Endless Dogmatic Demolition’ do seu segundo álbum “Negative Monoliths”. Ouça aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=75d6357fa7&e=cccff04c6b.



“Negative Monoliths”, que apresenta quarenta minutos de música extrema implacável repartidos em oito faixas, faz parte da parceria entre as gravadoras Shinigami Records e Quality Steel Records da Alemanha.



Para quem não conhece Quality Steel Records é uma gravadora independente fundada pelo guitarrista de KING FEAR, Mål Schuster, cujo objetivo é lançar trabalhos de metal extremo de alta qualidade.



Em breve mais novidades sobre esta parceira.

************************************

SEMBLANT: VOCALISTAS ENTREVISTADOS DO PROGRAMA “ROCK IN BOX”



Foto divulgação: 



Sergio Mazul e Mizuho Lin, vocalistas da banda curitibana SEMBLANT, foram entrevistados recentemente por Rodrigo Mocellin, Alemão Zimmerman, Fabio Jack e o Capeta Baygon do programa radial Rock in Box (http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=f9f3011ee7&e=cccff04c6b).



No bate-papo, os músicos falaram sobre a história do grupo e sobre o novo álbum da banda “Lunar Manifesto”, entre outros assuntos. Assista à divertida entrevista no seguinte link: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=f1aadf2c15&e=cccff04c6b.



Gravado em São Paulo/SP e produzido por Adair Daufembach (Hangar, Command6, entre outras), “Lunar Manifesto” apresenta onze faixas onde as influências musicais entram em sinergia completa, misturando características do Heavy, Black, Death e Thrash Metal com linhas mais atmosféricas e sinfônicas do Gótico que se encaixa perfeitamente com a temática sombria e noturna sobre a civilização moderna. Adquira a sua cópia na loja virtual da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com).






Confronto disponibiliza duas músicas cantadas em inglês

A banda brasileira Confronto liberou, para audição gratuita, as versões em inglês, das músicas “Imortal” e “Meu Inferno”. As duas composições fazem parte do split 7" com a banda norte-americana Die Young, lançado nos EUA e Argentina. Esta é a primeira vez em 14 anos de carreira, que a banda grava em inglês. Mais informações abaixo.

Imprensa: banda está disponível para entrevistas.

Confronto disponibiliza duas músicas cantadas em inglês

Esta é a primeira vez que a banda grava em inglês
Composições foram lançadas em split 7" com banda Die Young nos EUA e Argentina

Os fãs da banda brasileira Confronto parecem estar insaciáveis. Após apresentar o lyric vídeo para “Flores da Guerra” e “Imortal”, o grupo acaba de revelar as versões das músicas “Imortal” (Immortal) e “Meu Inferno” (My Hell), cantadas em inglês. As duas composições fazem parte do split 7" com os norte-americanos do Die Young, lançado apenas nos EUA e Argentina.

“O público pediu, a gente atende! Na verdade, é um imenso prazer disponibilizar estas duas músicas que gravamos em inglês, pela primeira vez em 14 anos de carreira. É um trabalho que tem aberto novas portas para o Confronto no exterior. É o nosso presente deste ano a todos os fãs que nos apoiaram durante todo este tempo”, declarou o vocalista Felipe Chehuan.

Ouça já as duas versões em http://confronto.bandcamp.com/.

Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Somando mais de 200 apresentações, a banda rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de seguidores.

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Confronto devem entrar em contato com a Agência Sob Controle no e-mail sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

AJUNA - "Prisoners Of The Sun" (Full Album Stream)


https://www.youtube.com/watch?v=a8FHaa_DXw0

Metal Media

Necropsya: Músicos se apresentam amanhã em workshop do Dave Lombardo
Foto: 
Cartaz: 

Os membros do NECROPSYA farão uma participação especial no workshop do baterista Dave Lombardo. Os músicos se apresentarão com a banda Diabolus Intervention – Slayer Tribute, juntamente com o guitarrista Khaoe Rocha.

O show acontecerá após o Workshop e contará com clássicos do Slayer.

O evento acontecerá amanhã, dia 29 de agosto, mais informações no cartaz.

Assista ao videoclipe da banda:


Contato para shows e merchandise: info@necropsya.net

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Tellus Terror: Nova música disponibilizada em coletânea
Foto: 
Imagem: 

O álbum ‘Ez Life DV8’ está prestes a ser lançado e muito em breve uma data oficial será anunciada.

Bem próximo ao lançamento de seu debut ‘EZ Life DV8’, o TELLUS TERROR resolveu mostrar mais um pouquinho do que está por vir e disponibilizou uma música inédita para a compilação de 6 anos da Metal Media.

Trata-se da música ‘I.C.U. In Hell (International Chaos United)’ que novamente mostra a postura da banda em mesclar de forma única vários estilos de metal.

Para conferir a música e mais 66 outras, visite o link e baixe gratuitamente:

Conforme noticiado, ‘EZ Life DV8’ foi mixado e masterizado na Suécia pelos renomados produtores Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, Arch Enemy, Opeth). Pat Power (Dream Evil e técnico de som de bandas como Dimmu Borgir) cuidou dos 'click corrections' da bateria.

Para a capa e encarte, as ideias viajaram para a Grécia onde o artista Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ) as transformaram em realidade.

No Brasil o lançamento de ‘Ez Life DV8’ será feito de forma independente, mas contará com a distribuição de dois renomados selos: Thrash S/A e Shinigami Recors (que inclusive distribuirá em outros países).

Confira os dois lyric vídeos retirados do trabalho:




Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Necromancia: Participando de festival com cast estelar!
Foto: 
Cartaz: 

O NECROMANCIA acaba de ser confirmado em um grandioso festival na capital paulista organizado pela renomada produtora Pisca: ‘Projeto Sexta Rock SP’.

O festival reúne alguns dos principais nomes do underground brasileiro. Além do NECROMANCIA e seus 30 anos de estrada, estão confirmados renomes do naipe de NERVOCHAOS, AÇÃO DIRETA, BANDANOS e BARANGA.

O evento acontece no dia 10 de outubro, sexta-feira, e está marcado para precisas 22h. Mais informações podem ser encontradas no site da Pisca Produtora: www.pisca.com.br

Os ingressos antecipados podem ser comprados também pela internet, via link:

O NECROMANCIA continua divulgando seu mais recente álbum, ‘Back From The Dead’, que não só colocou a banda de volta ao cenário, mas também coleciona resenhas extremamente positivas e citações de melhor trabalho em seu ano de lançamento.

Confira o lyric video para a faixa-título recentemente lançado:


A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

King Bird: Acrescentando novas ideias ao disco
Foto: 
Imagem1: 
Imagem2: 
Cartaz: 

Já em estúdio gravando o novo álbum, o KING BIRD resolveu incorporar mais ideias nas composições.

“O que podemos dizer é que depois do sucesso da ‘Daybreak’, nós decidimos retrabalhar algumas músicas agora com novas ideias que o Ton Cremon trouxe pra banda e as músicas estão ficando ainda melhores!” comenta o guitarrista Silvio Lopes.

Lembrando que o Pássaro Rei está em estúdio com o produtor Henrique Baboom gravando o novo disco.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre as novas ideias que a banda está incorporando, não deixe de conferir a primeira música disponibilizada – ainda em pré-mix –, ‘Daybreak’, já com Ton Cremon nos vocais:


E pra esta sexta-feira, 29 de agosto às 23h, a banda “íntima” todos os fãs de Rock/Hard/Metal para celebrar uma noite especial no tradicional bar paulistano Gillan’s Inn, onde o KING BIRD tocará alguns de seus clássicos e celebrará o aniversário do guitarrista Silvio Lopes.


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Unearthly: Confira primeira parte do Studio Report de ‘The Unearthly’
Foto: 
Capa: 

Está disponível no canal oficial UNEARTHLY no YouTube a primeira parte de uma séria de vídeos com o título de Studio Report.

O vídeo conta com entrevista com os integrantes da banda, contando um pouco do processo de gravação de ‘The Unearthly’, explicando as escolhas e experimentos feitos para este novo trabalho.


‘The Unearthly’ é o quinto álbum de estúdio do grupo e foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. Para a masterização foi chamado o ex-Rotting Christ George Bokos. No Brasil o disco será lançado pela Shinigami Records, na Europa pela eslovaca Metal Age Productions e nos EUA pelo selo All Dead Records.

Recentemente, o UNEARTHLY disponibilizou outra música do álbum, desta vez é a faixa de abertura do disco: ‘The Sin Offering’.


Anteriormente um lyric video para a faixa-título já havia sido lançado.


Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media


Shinigami Records

KARNE: DISPONÍVEL PARA STREAMING NOVA MÚSICA DO ÁLBUM DE ESTREIA 



Foto divulgação: 



A banda francesa KARNE disponibilizou para streaming uma nova música do seu vindouro álbum debut “Faith in Flesh” que será lançado no Brasil via Shinigami Records graças à parceria com o selo discográfico alemão Quality Steel Records. 



A música escolhida foi ‘Agony’, que abre o disco e mostra que a banda chegou para ficar na cena metal mundial. Confira aqui: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=06bbe2febe&e=cccff04c6b



Também está disponível para streaming outra das músicas que fará parte de “Faith in Flesh”: ‘Kill Me Again’ (http://shinigamirecords.us7.list-manage2.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=04f99c604e&e=cccff04c6b). 



Em breve mais novidades sobre este trabalho e outros da parceira Shinigami Records / Quality Steel Records. 



Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook e Twitter. 



************************************ 

UNEARTHLY: CONFIRA PRIMEIRA PARTE DO STUDIO REPORT DE ‘THE UNEARTHLY’ 



Foto divulgação: 



A banda carioca de Black Metal UNEARTHLY postou no seu canal oficial no You Tube a primeira parte do Studio Report sobre a gravação do seu novo álbum intitulado “The Unearthly”. Assista: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=bcda240105&e=cccff04c6b



O Studio Report será uma série de vídeos com entrevistas dos músicos falando sobre o processo de gravação do vindouro trabalho. 



Recentemente, a banda disponibilizou para streaming a música ‘The Sin Offering’ que abre o disco. Ouça: http://shinigamirecords.us7.list-manage1.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=47b476070a&e=cccff04c6b



Também está disponível on line um lyric video para a faixa-título. Confira: http://shinigamirecords.us7.list-manage.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=e124598fde&e=cccff04c6b



“The Unearthly” é o quinto álbum de estúdio de UNEARTHLY e foi gravado no estúdio AM de Rio de Janeiro sob a produção de Fernando Campos. Para a masterização foi chamado o ex-Rotting Christ, George Bokos. 



O álbum será lançado no Brasil novamente pela Shinigami Records e já está disponível na pré-venda: os primeiros cem que o adquirirem, levarão de graça o primeiro DVD da banda “Baptizing The East In Blood: Live At Voronezh – Russia”. A promoção acaba dia 30 de agosto, adquira a sua cópia (versão digipack) em: http://shinigamirecords.us7.list-manage1.com/track/click?u=146e175f180df2566567b17b9&id=27314636f8&e=cccff04c6b



Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook e Twitter. 

Thyruz - Darkness Illuminates All [Arte Master Productions]


https://www.youtube.com/watch?v=gF_38XkyrUg&feature=youtu.be

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ORRÖR - Compulsive Disposition (2014)


'Compulsive Disposition" (Official Wormrot Cover).

KRABATHOR@Pacifistic Death live in Brutal Assault 2014 (Drum Cam)



https://www.youtube.com/watch?v=ZbOHjtBlXg4

Anaal Nathrakh "Idol" (OFFICIAL)



https://www.youtube.com/watch?v=q23j7tJTgg0

ABYSMAL DAWN - "Inanimate" Official Track


https://www.youtube.com/watch?v=kW-8DupDuPQ

BLACK TONGUE - Eclipse (OFFICIAL VIDEO)


https://www.youtube.com/watch?v=62i_6Byhf_c

SYMPHONY DRACONIS: Presença confirmada em importantes festivais no Sul





Destaque no cenário extremo nacional, a banda SYMPHONY DRACONIS está promovendo “Supreme Art of Renunciation”, um dos grandes lançamentos do Metal brasileiro, álbum que também conta com o excelente trabalho do designer Marcelo Vasco, que faz trabalhos para bandas de grande expressão do cenário internacional.



Dando seguimento em sua turnê, o SYMPHONY DRACONIS juntamente com bandas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina irão se apresentar no “Great Steel Festival” que chega em sua quinta edição. O evento será realizado na cidade de Criciúma/SC no dia 20/09 a partir das 18h.




Já no dia seguinte, será realizado na cidade de Novo Hamburgo/RS, o festival “O Chamado Do Anticristo”, evento este que contará com as bandas SLAUGHTBBATH (Chile), HADES ARCHER (Chile), SYMPHONY DRACONIS (Brasil/RS) e PILATUS (Brasil/RS).




Contatos:



Assessoria e Shows:

SANGRENA: Produção de videoclipe e maratona de shows‏



A banda de Death Metal SANGRENA iniciou a “Black Spirit Tour” em junho desse ano, logo após o show do lançamento nacional de seu álbum “Blessed Black Spirit”. As próximas datas da tour passará pela cidade de Osasco e algumas cidades do interior paulista como Indaiatuba e Mogi Guaçu, e encerra as apresentações de setembro na capital carioca, Rio de Janeiro.

Em meio à produção do videoclipe da música “Infernal Domination” (muitas novidades em breve), a banda SANGRENA continua excursionando com a sua “Black Spirit Tour” por todo território nacional. Produtores interessados em contratar o show da banda SANGRENA devem entrar em contato através do email: franciscojunior@sangrena.com

Datas da "Black Spirit Tour" confirmadas:
02/05 – Limeira/SP (Bar da Montanha / Abrindo para o Kataklysm)
10/05 – Guarulhos/SP (Guaru Extreme Fest)
07/06 – Itapira/SP (Lançamento do álbum Blessed Black Spirit)
03/08 - Amparo/SP (Dance Total)
07/08 - São Paulo/SP (Espaço Som)
10/08 - Jundiaí/SP (Aldeia Bar)
23/08 - Poços de Caldas/MG (Califórnia Bar)
06/09 - Osasco/SP (Mineiro Rock Bar)
12/09 - Indaiatuba/SP (Plebe Bar)
21/09 - Mogi Guaçu/SP (Garagem Roseira)
27/09 - Rio de Janeiro/RJ (Planet Music)
23/11 - Piracicaba/SP (Captain Jack) 

Enquanto a banda Sangrena prepara seu videoclipe, você pode conferir o vídeo “Reason to Kill”, música que irá integrar o novo álbum da banda, com previsão de lançamento para 2015. Assista o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=C1heEgSc_J4


Links Relacionados:

Fonte: Sangrena

Exodus em São Paulo: banda de abertura definida


Banda está divulgando o novo álbum "RE-Lapse" - foto: divulgação

A produtora 8X8 Live acaba de confirmar a banda brasileira MX para abrir a apresentação do Exodus, em São Paulo. O show acontece no próximo dia 4 de outubro, no Carioca Club. 

O grupo que está retornando à ativa após hiato de 15 anos, foi escolhido pelo público em votação realizada nas redes sociais, concorrendo com outros grandes artistas. A atual formação do MX conta com Alexandre da Cunha (bateria/vocal), Alexandre ‘Morto’ (baixo/vocal), Décio Jr. (guitarra) e Alexandre ‘Dumbo’ (guitarra). O repertório desta exibição deve ser composto pelas principais composições dos álbuns Simoniacal (1988) e Mental Slavery (1990). Neste momento, o quarteto do ABC está divulgando o novo álbum "RE-Lapse". 

Já o Exodus, no auge dos seus 32 anos de carreira, retorna ao Brasil trazendo na bagagem a sua clássica formação: Steve “Zetro” Souza (vocal), Gary Holt (guitarra, Slayer), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria).

Steve “Zetro” Souza enviou recado super descontraído convidando o público a prestigiar a tão aguardada exibição em São Paulo. Confira o video em https://www.youtube.com/watch?v=mFOfJ5pxTBc.

Os ingressos continuam à venda pela internet (Ticket Brasil e Clube do Ingresso) e diversos pontos autorizados. Os ingressos de 3° e último lote custam de R$ 100,00 (pista estudante/promocional) à R$ R$ 280,00 (camarote inteira). Mais informações no serviço abaixo.

A nova passagem do Exodus pelo Brasil consiste nas seguintes datas:
01/10 – Botequim – Belém
02/10 – Minas Brasília Tênis Club – Brasília
04/10 – Carioca Club – São Paulo
05/10 – Circo Voador – Rio de Janeiro

Recentemente, a banda divulgou que está prestes a lançar o álbum “Blood In, Blood Out”.

Links relacionados:
http://www.exodusattack.com
http://www.8X8Live.com
http://bandamx.com.br/ptbr/
http://theultimatemusic.com
http://www.cariocaclub.com.br

Serviço São Paulo
8X8 Live orgulhosamente apresenta Exodus
Data: 04/10/2014
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde 2899, Pinheiros
Abertura da casa: 17h | Inicio show MX: 18h | Inicio show Exodus: 19h15
Classificação etária: a partir de 16 anos

Promoção especial “Metal do bem” todos aqueles que levarem um kilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar) no dia do evento terão direito a adquirir seus ingressos na promoção “Metal do bem” com 50% de desconto sobre o valor do ingresso inteiro. Assim você se diverte e ainda ajuda quem precisa.

Os ingressos da promoção “Metal do bem” serão vendidos antecipadamente em todos os pontos de vendas físicos e pela internet. Aqueles que comprarem os ingressos da Promoção Metal do bem antecipados ou no dia do evento devem levar 1 (um) kilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para doação na entrada do evento. Os alimentos serão doados para a instituição Caminhando que realiza um trabalho de inclusão social de jovens e adolescentes com deficiência física e intelectual.
Doação de alimentos: www.caminhando.org

Ingressos online
www.ticketbrasil.com.br (em até 12 vezes no cartão)
www.clubedoingresso.com (em até 6 vezes no cartão)

Ingressos

3º Lote
Pista Meia entrada = R$ 100,00 | Pista Metal do bem = R$ 100,00
Pista Inteira = R$ 200,00
Camarote Meia entrada = R$ 140,00 | Camarote Metal do bem = R$ 140,00
Camarote Inteira = R$ 280,00

Na porta
Pista Meia entrada = R$ 115,00 | Pista Metal do bem = R$ 115,00
Pista Inteira = R$ 230,00
Camarote Meia entrada = R$ 160,00 | Camarote Metal do bem = R$ 160,00
Camarote Inteira = R$ 320,00

Pontos de venda em São Paulo:

Bilheterias do Carioca Club (SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA)
Rua Cardeal Arcoverde, 2899
Horário: Segunda à sábado das 9hrs às 20hrs.
Pinheiros, São Paulo – SP Tel: 3813-8598
Formas de pagamento: Somente dinheiro.

SP Rock - Galeria do Rock*
Av. São João, 439 - 3º andar loja 402 - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 10h às 18h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American,Express, Diners Club International, Elo.

CadaQual*
Rua Augusta, 2171 - Jardim Paulista - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 11h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American
Express, Diners Club International, Elo.

School of Rock – Moema*
Rua dos Chanés, 263 – Moema – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sexta das 9h às 20h. Sábado das 9h às 14h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American
Express, Diners Club International, Elo.

Metal Music - Santo André*
Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 18h30, sábado das 10h às 17h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American

Age Of Dreams - São Bernardo*
Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36 - Centro - São Bernardo do Campo - SP
Horário: Segunda à sábado das 9h às 19h.
Formas de pagamento: Somente dinheiro

School of Rock – São Caetano*
Rua São Paulo, 1154 – Ceramica – São Caetano - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 22h
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American
Express, Diners Club International, Elo.

Twister Games – Itaquera*
Shopping Itaquera – Rua Manoel da Nobrega, 712 - Loja 338/339 Piso Paineira – Diadema – SP
Horário: Segunda à sabado das 10h às 22h – Domingo das 14h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American
Express, Diners Club International, Elo.

Twister Games – Diadema*
Shopping Praça da Moça – Av. José Pinheiro Borges, Loja 245 – Itaquera – SP
Horário: Segunda à sabado das 10h às 22h – Domingo das 14h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American
Express, Diners Club International, Elo.

Shopping Oriente 500*
Rua Oriente, 500 2º andar - Brás - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sexta das 9h às 17h, sábados das 9h às 13h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American, Express, Diners Club International, Elo.

*Ponto de venda sujeito a taxa de conveniência

Capacidade: 1.500 pessoas
Acesso para portadores de necessidades especiais
Ar condicionado
Estacionamentos na região: de R$ 20,00 a R$ 30,00 o período
Chapelaria no local: R$ 5,00

Informações:
8X8 Live - Email: contato@8x8live.com
Ticket Brasil – 4901-1165 | Email: contato@ticketbrasil.com.br
Carioca Club – 3813-4524 | Email: reservas@cariocaclub.com.br
Imprensa: press@theultimatemusic.com 
Cartaz: 

Metal Media

Secret Service Records: Anunciando os lançamentos de setembro

Imagem: 




A gravadora inglesa SECRET SERVICE RECORDS anuncia mais três lançamentos para o mês de setembro. Todos de bandas brasileiras.



A banda carioca de Symphonic Metal REVENGIN lançará o álbum ‘Cymatic’. O trabalho terá três bônus, uma musica inédita, e versões para as musicas ‘Stranger In A Strange Land’ (Iron Maiden) e ‘Anymore’ (Savatage), e será embalado em digipack. O lançamento será feito durante sua turnê europeia, que passará pela Hungria, Croácia, Eslováquia e Holanda onde fará shows em Amsterdam e participara de um festival em Rotterdam.



Outro lançamento será da lendária banda gaúcha LEVIAETHAN que terá o seu ‘Disturbed Mind’. O álbum estará disponível em CD com 6 bonus track e uma edição especial limitada em digipack, contendo também as 6 bonus tracks.



Finalizando, a banda catarinense de Thrash Metal MATRICIDIUM, com o debut álbum ‘Raise The Army’, que será disponibilizado em luxuosa embalagem digipack, e contará com três faixa bônus.



A SECRET SERVICE salienta que todos os produtos são físicos e fabricados na Europa, mas que também estarão disponíveis no Brasil através das distribuidoras parceiras da empresa em nosso país.






Sites Relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Rhestus: Música retirada do vindouro DVD em compilação nacional

Foto: 

Imagem: 





Preparando para lançar a pré-venda de seu vindouro DVD, ‘Games At War’, o RHESTUS resolveu apresentar o trabalho de uma forma diferente, apenas com o áudio.



A música escolhida é um clássico do grupo, ‘Bullet in Point’, lançada no álbum ‘Embryo of the Endless Sands’ no ano de 2001.



Para conferir a música e mais 66 outras, visite o link e baixe gratuitamente:




O DVD ‘Games At War’, que engloba os mais de vinte anos de carreira do grupo catarinense, está em processo de finalização e em breve novidades sobre o lançamento, assim como vídeos retirados do trabalho.



Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br



Sites Relacionados:





Fonte: Metal Media



---



Zombie Cookbook: Confira como foi a doação de alimentos

Foto: 

Imagem: 




Conforme noticiado, parte do valor arrecadado com as vendas do LP ‘Outside The Grave’ seria doado para alguma instituição/ong/coletivo que ajuda os animais.



Já com as cópias destinadas para este projeto vendidas, o ZOMBIE COOKBOOK presta contas do que foi arrecadado/doado. A doação oi feita em alimentos.



“Entramos em contato com algumas instituições e quem nos respondeu prontamente foi o Projeto Au-Miau”, comenta o vocalista Dr Stinky.



Entenda um pouco mais o que é o Projeto Au-Miau:



“O Projeto Au-Miau não é ONG, não possui abrigo e não recebe verba fixa de nenhum lugar. Somos um pequeno grupo que tem como principal objetivo realizar através de clínicas veterinárias parceiras a castração de animais de rua, e de tutores de baixa renda, na cidade de Joinville/SC. Por lidarmos com animais, consequentemente realizamos o trabalho de resgate, tratamento e adoção, porém, como não é nosso foco, esse trabalho é feito em pequena escala, pois não temos espaço físico nem suporte financeiro para tal. Também auxiliamos na divulgação de animais para adoção e desaparecidos.”



Para saber mais sobre o projeto, entrar em contato e, especialmente, AJUDAR, visite a fanpage ou envie um e-mail:







A banda recentemente lançou o lyric video para a música ‘Then You Scream’, escrita por Lígia Bones.



Está e a última faixa do CD e a última faixa do Lado B do álbum ‘Outside The Grave’ e novamente agrega assuntos queridos ao ZOMBIE COOKBOOK: Metal, gritos, cinema trash, sangue e… Já dissemos gritos? Confira:






Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br



Sites Relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Nowrong: Confira vídeos ao vivo do grupo

Foto: 




Aproveitando a sequência de shows, o NOWRONG disponibilizou alguns vídeos de suas apresentações.



Os vídeos foram registrados nas apresentações no Inferno Club (São Paulo, dia 27/07) e na 1ª Semana do Rock em Osasco (13/07). Confira:












O NOWRONG continua promovendo o álbum ‘Prognostic Of O Great Disaster’, lançado no Brasil pela Shinigami Records e que tem chamado a atenção por sua mistura equilibrada de Thrash e Heavy Metal.



A versão física de ‘Prognostic Of A Great Disaster’ já está à venda diretamente com a banda ou na Loja Virtual da Shinigami pelo link: http://goo.gl/P4aeIX



Contato para shows e merchandise: nowrong.band@gmail.com



Sites Relacionados:





Fonte: Metal Media



---



Infestatio: Show ao lado dos portugueses do Holocausto Canibal

Foto: 

Cartaz: 




Neste fim de semana o INFESTATIO dividirá o palco com um dos principais nomes do Grind/Death português: HOLOCAUSTO CANIBAL. O grupo está no Brasil onde faz uma série de shows.



A apresentação acontece neste sábado, 30 de agosto, na cidade de Socorro, interior paulista. A casa de shows será a Villa Gourmet (Rua José Bonifácio, 199).



Além do INFESTATIO e HOLOCAUSTO CANIBAL, completam o cast as bandas: Le Mars, Enemies Of Reality e Metalizer.



Recentemente o INFESTATIO disponibilizou um lyric video para a música ‘War Is The Answer’. Confira:






Contato para shows e merchandise: infestatio@infestatio.com



Sites relacionados:






Fonte: Metal Media