sábado, 4 de outubro de 2014

Deguella – Headshot

Deguella – Headshot
MS Metal Records – 2013 – Brasil


Metal moderno/Thrashcore mercado pelo peso incessante das guitarras: é por aí que a Deguella trilha. E que boa surpresa poder conferir a energia brutal desse quinteto de Teresina, Piauí!
As influências são diversas, mas copiando da página do Facebook dos caras, aí vão: Sepultura, Soulfly, Machine Head, Fear Factory, Korn e outras tantas.
‘Groovie’ é a palavra chave, com faixas em sua grande maioria cadenciadas, mas aniquiladoras. O vocal de Leopoldo, algo entre o gritado e o gutural, casou muito bem com o instrumental, aumentando a potência destruidora do disco.
É petardo atrás de petardo, com destaques para o de abertura, “Auto Destruição”, uma das poucas velozes, “Hiena”, ou para a irada “Álcool”. Mas no geral, todas as canções são muito boas, independentemente da “pressa” sonora do registro.
Reforçando o que foi dito no início: o peso das guitarras é assustador! Os riffs, embora simples, transbordam malevolência.
Muito bonita a arte gráfica do material e uma produção excepcional. Quer mais o quê? Tá, a Deguella não tem nada de inovador, mas é competentíssima em sua proposta, então, merece os devidos créditos. Um ‘headshot’ certeiro!

Nota 8,5
http://www.deguella.com.br
http://www.reverbnation.com/deguella
https://soundcloud.com/deguella

Nenhum comentário:

Postar um comentário