sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Crushing Axes – Undead Warrior

Crushing Axes – Undead Warrior
Independente – 2014 – Brasil



Esse projeto já é velho conhecido aqui do blog Som Extremo. A cada lançamento, uma nova surpresa... ops, falei “projeto”? Pela primeira vez desde sua criação, em 2008, a ‘one-man-band’ constituída por Alexandre Rodrigues fez um registro como “banda”, ou seja, com outros músicos além do mentor. Pois bem, o cara investiu e o resultado foi esse excepcional “Undead Warrior”.
Como dito, escutar algum trabalho da Crushing Axes é curioso, pois cada álbum traz algo diferente. O experimentalismo inclusive é (ou era?) uma das características do grupo/projeto, mas tendo como carro-chefe o Death Metal.
“Undead Warrior” traz uma sonoridade basicamente Death também, mas que vai para outros territórios, como o Thrash Metal e até um tequinho de Heavy. Enfim, é algo trabalhado, que consegue trazer passagens com mudanças de ritmo bem interessantes.
Em geral, as seis composições do petardo são cadenciadas e bem pesadas. Todas têm seus méritos – mesmo! -, mas “Painted” é um primor, com melodias melancólicas que chegam a arrepiar!
A produção está espetacular, com destaque para o trabalho de baixo do material, que ficou sensacional. E o vocal de Rodrigues, mais cavernoso nos lançamentos anteriores, aqui está mais cristalino, um pouco menos gutural e mais inteligível, para quem assim o prefere.
Detalhe também para a capa belíssima feita pelo renomado artista Rafael Tavares.
Enfim, o registro pode ser considerado o mais maduro e melhor da discografia até aqui. Se vira pra ter acesso a essa preciosidade, ‘mermão’ (lançamento previsto para o dia 2 de novembro)!

Nota 9,0
http://crushingaxes.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Crushing-Axes/211284495588490
https://myspace.com/crushingaxes
http://www.reverbnation.com/crushingaxes
https://twitter.com/crushingaxes


Nenhum comentário:

Postar um comentário