sábado, 4 de outubro de 2014

Bloody Violence – Obliterate (EP)

Bloody Violence – Obliterate (EP)
Eternal Hatred Records/Cianeto Discos – 2014 – Brasil


Acho que é a primeira banda extrema nacional que escuto com um trabalho tão chamativo de guitarras. Engraçado é que algo me dizia que seria gaúcha, e não deu outra: de Porto Alegre para o mundo, um Death Metal técnico de respeito absoluto.
E é o seguinte: o destaque maior do EP é sem dúvidas a citada guitarra, que frita muito e mostra riffs intrincados interessantíssimos. O exemplo maior está na faixa de abertura, “Piece of Shit”: em determinados momentos de seu início parece até barulhinho de videogame, de tão acelerados e melódicos que são os riffs.
De uma maneira geral, até lembra as insanidades da Brain Drill, especificamente nas seis cordas, visto que, no restante do instrumental, a Bloody Violence traz algo mais direto, ao contrário da alta complexidade das canções da banda gringa.
Que pena que são apenas três músicas. Bem, e todas apresentam um poder hipnotizante e devastador ao mesmo tempo, mostrando quanta qualidade tem esse EP, cuja produção também ficou muito boa.
A julgar pelo excelente material de estreia, não há dúvidas de que devem investir urgentemente no ‘debut’. Death Metal técnico feito com categoria. E é produto nosso! Essa vai longe, ah, se vai!

Nota 8,5
https://www.facebook.com/BloodyViolenceOfficial
http://bloodyviolence.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/user/BloodyViolenceTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário