segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Three Sixes – Know God, No Peace

Three Sixes – Know God, No Peace
Universal Sign Records – 2014 – Estados Unidos


Quando esse pacote chegou, encheu-me das melhores expectativas: uma caixa de papelão em formato de “bíblia”, trazendo obviamente o CD (em digipack, com um minipôster), uma foto, adesivos e a biografia da banda. Um capricho ao qual, confesso, poucas vezes tive acesso.
Após a excelente impressão inicial, é hora do principal: o bom barulho! E ao ouvir o álbum, constata-se que se trata de uma banda muito ousada e difícil de definir. Dificultou, né? Bom, é possível dizer que são pesados e extremos... à maneira deles.
A introdução “Saviour” até tem cara de introdução (!!!) e depois, “Lead Winged Angel” descamba para um Death Metal visceral regado a bons ‘blast beats’. Aí você acha que será assim pelo resto do material, correto?
Pois bem, depois, há uma variação enorme de estilos ao longo do material. Aliás, tanta mudança é uma das características do disco. Tem Thrash, New Metal, Industrial (ok, eles se intitulam como tal, mas confesso que não notei muito desse último, ou minha concepção de Industrial é outra) e até músicas eletrônicas... sim, você leu certo.
Ouça “Soul Destroyer”, por exemplo. Nessa pegada, inclusive, há um cover para “Thunderstruck”, da AC/DC, que causa certa estranheza inicial, mas depois, acostuma-se.
Aliás, esse raciocínio pode ser estendido para todo o ‘debut’: é uma sonoridade difícil de digerir, sendo necessário ouvi-lo algumas vezes para tentar compreender a proposta dos caras.
Por exemplo, o vocal meio agudo/rasgado/esganiçado de Damien LaVey, em alguns momentos, chega a beirar o irritante. E esses elementos eletrônicos, também presente em “Revelation” (será esse o tal Industrial?), também deixaram o negócio esquisito.
Bizarro também o final do CD, que traz várias faixas escondidas “vazias”, para finalizar com mais um som eletrônico, praticamente uma Ambient.
Contudo, para não ser injusto, a Three Sixes é competente, faz boas composições – como a mencionada “Lead Winged Angel” e a faixa-título - e se mostra bastante profissional pela qualidade do que faz, gostemos ou não dessa salada que executam. Portanto, prepare-se (mesmo) e aventure-se!

Nota 7,0
http://threesixes.com/
https://www.facebook.com/threesixes
https://myspace.com/threesixes
https://twitter.com/threesixesband
http://www.reverbnation.com/threesixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário