domingo, 7 de setembro de 2014

The Assault – The Assault (demo)

The Assault – The Assault (demo)
Independente – 2014 – Brasil


Eis o primeiro registro da araraquarense The Assault, que traz um Heavy/Thrash Metal porrada na face. É uma sonoridade trabalhada, cheia de mudanças de andamento e que realmente caminha nessa linha tênue entre os dois estilos mencionados.
O vocal de Artur Rinaldi, também guitarrista, é venenoso, meio rasgado e rouco. Acreditem, tem um quê surpreendente de... Janis Joplin! Mas calma, a semelhança (pouca) é só no timbre vocal e nada mais! (mesmo assim, sei que vão falar que viajei na comparação)
São seis faixas executadas com raça, bem “fala você mesmo”, com destaque para “Jump of Death (D-Day)” e sua agressividade desenfreada. Frescura aqui passa bem longe!
Apesar de a produção mostrar bem o baixo (bacana!), ela ficou um tanto crua. O reverb no vocal também ficou meio esquisito, mas é muito legal constatar que a demo está cheia de boas ideias e que sim, a The Assault é uma banda promissora.
Inclusive há até um cover de “Troops of Doom” (Sepultura), pra mostrar que essa molecada está cercada de boas influências para evoluir.
Parece que agora estão investindo no ‘debut’! Se levarmos em consideração o que foi apresentado aqui, a expectativa para o vindouro ‘full’ é positiva!

Nota 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário