domingo, 7 de setembro de 2014

Murder Worship – Hate Celebration

Murder Worship – Hate Celebration
Independente – 2013 – Brasil


Uma surpresa espetacular esse disco! Quer um Death Metal raivoso, muito bem executado, enfim, uma aula sobre o estilo? Demorou muito pra ir atrás desse material aqui! Incrível é que a banda surgiu há apenas três anos e soltou de cara esse ‘full’. Ousadia muito bem-vinda! Surrupiei esse trecho do Soundcloud dos caras: “O Murder Worship se impõe fazer um death metal com muito foco na cena Sueca nos anos 90 com mesclados de bandas dos EUA dos anos 80 e inicio de 90!”. Pronto, é exatamente isso!
Vale salientar que a sonoridade escolhida vai numa direção mais cadenciada, com poucos momentos velozes, o que não os impediu de fazer um som violento e marcante.
O vocal de Diegö Mürray é poderosíssimo, um dos destaques do trabalho. Gera uma aura ainda mais brutal às composições. Lembra um pouco o de Masse Broberg, no álbum “Penetralia”, da Hypocrisy.
Entre as faixas, chamam muito a atenção petardos como “Night of the Slaughter”, que lembrou Morbid Angel em “Domination” (especificamente “Where the Slime Live”), e “Murder Worship” e “The Annihilation of Human Race”, duas das exceções de músicas cadenciadas, ou seja, duas porradarias com belos ‘blast beats’.
Ah, e interessante constatar que as músicas são relativamente longas, com a menor delas tendo cinco minutos de duração! Sorte a nossa!
Quer mais qualidades? Os riffs! Pqp, são muito bem trabalhados e realmente empolgantes!
De desabar o queixo também a produção excepcional do CD! Impressionante! E a arte gráfica também está caprichada.
Pena que só conheci esse registro, que é de 2013, agora. Entraria facilmente nos melhores de 2014. Enfim, depois de escutar “Hate Celebration”, seu pescoço nunca mais será o mesmo.

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário