sábado, 20 de setembro de 2014

Cemitério – Cemitério

Cemitério – Cemitério
Kill Again Records – 2014 – Brasil


Vou ser sincero: poucas vezes vi um projeto assim dar tão certo e ser tão agradável! Trata-se de uma one-man band cujo responsável é Hugo Golon, que também atua na Blasthrash, Side Effectz e em outras podreiras. Aqui, o negócio é Thrash/Death Metal bem ‘old school’. Fantástico!
O músico investe na velocidade em quase todo o registro, seja na bateria (mas não chega nos ‘blast beats’), seja nos riffs brutais e extremamente inspirados. Sim, a guitarra aqui é um elemento de muito destaque no CD.
O timbre vocal de Golon lembra uma boa mistura entre Chuck Schuldiner da primeira fase da Death, com John Tardy (Obituary). Falando nisso, vale mencionar que o cara canta muito rápido, com poucos momentos para pegar fôlego. Ficou demais!
Por sua vez, as letras também são um show à parte: homenageiam diversos filmes clássicos de terror com letras que contam uma espécie de resumo das películas. Tudo muito divertido.
Além da sonoridade, a produção cuidadosamente suja e crua deixou o material ainda mais interessante, assim como a arte gráfica que, embora seja bastante simples, ilustra bem cada um dos filmes abordados.
Enfim, um dos mais empolgantes e viciantes discos do ano, em um resgate fenomenal da velha escolha. Kill Again Records (www.killagainrec.com.br): vocês se superaram mais uma vez!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário