segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bandanos – Nobody Brings my Coffin Until I Die

Bandanos – Nobody Brings my Coffin Until I Die
Läjä Rekord’s – 2014 – Brasil


Que a Bandanos nasceu para gerar moshes em shows, todos já sabem. E esse legado permanece no novo petardo com seu Crossover/Thrash extremamente energético.
Mas antes, falemos da qualidade do digipack que guarda o CD: além de trazer uma bonita arte – tanto na capa quanto no encarte -, é feito em papel brilhante, luxuoso, mostrando o profissionalismo desses paulistas, que estão na estrada desde 2002.
Ah, e vale lembrar que as letras estão em português e em inglês no livreto (essa iniciativa deveria ser sempre feita por qualquer grupo) e, por sua vez, há composições nas duas línguas.
O som, como já dito, é para sangrar os ouvidos, com músicas velozes e agressivas. O vocal característico de Cristiano "Crisplatterhead" permanece rasgado e cheio de ira, enquanto o instrumental é estúpido, de tão violento.
Entre os destaques, menciona-se “Falsas Ambições” e “O Super Legal”, que conta com um riff simples e direto, bem “na cara” mesmo. Mas é com as avassaladoras “Linha de Desumanização” e “Velhos Heróis” – essa última com os típicos refrãos em coro -, que vem o auge da destruição.
A produção acertou em manter uma leve sujeira e crueza, tudo a ver com a sonoridade dos caras. É o Da Tribo Studio, amigos, dispensa comentários!
Bandanos: não é à toa que se trata de uma das mais respeitadas do Brasil quando o assunto é Crossover/Thrash. Logo, nem precisa encher linguiça dizendo o quanto poderoso é “Nobody Brings my Coffin Until I Die”, correto? Fãs do estilo, deleitem-se!

Nota 8,0
http://bandanos.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/bandanoscrossover
https://myspace.com/bandanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário