sábado, 16 de agosto de 2014

Phrenesy – The Power Comes from the Beer

Phrenesy – The Power Comes from the Beer
Independente – 2014 - Brasil


A parte visual do disco já impressiona: um simples, porém belo trabalho gráfico, contando com uma bem humorada capa. E a apresentação da Phrenesy se mostra bastante profissional, com direito a envio de cartão de contato, adesivo e até ímã de geladeira do pessoal. É bom gosto demais pra uma banda só. E pra reforçar: é tudo de forma  independente!
Melhor ainda constatar que o som está à altura desses itens: Thrash Metal clássico com um pingo de Death Metal em um ou outro ‘blast beat’, à la Paul Mazurkiewicz (Cannibal Corpse).
Mas reina absoluto o primeiro estilo: composições velozes, com os riffs que parecem zumbidos, e um vocal poderoso, que sustenta muito bem o instrumental. E que instrumental!
Como mencionado, humor está na veia do grupo (ou seria somente cerveja?). Em suas letras, como o título do disco (e faixa-título) já entrega, o negócio é se divertir. Existem letras sérias, mas no geral, o clima é de irreverência mesmo.
Há diversas participações especiais, com destaque para Ítalo Guardiero (Device), que urra na melhor do registro, a brutal “This is Extreme”, e Caio Duarte (Dynahead), este último responsável pela produção, mixagem e masterização do material.
Falando nisso, já falei do profissionalismo no começo, né? Estendo isso para o quesito produção: a qualidade da gravação do CD está fantástica! Parabéns, senhor Duarte!
Todas as composições são excelentes, mas ao lado da citada “This is Extreme”, “Contra todos, Contra Tudo”, com seus pedais duplos moedores, também chama mais a atenção.
 “The Power Comes from the Beer” é de alto nível e mostra mais uma promissora banda de Thrash no nosso país. Merecem fazer sucesso pela competência e pela “empolgância” do trabalho.

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário