domingo, 8 de junho de 2014

Slasher – Katharsis

Slasher – Katharsis
Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – 2014 – Brasil


Esse aqui já é certeza: estará em diversas listas de melhores de 2014. Impossível ficar fora delas. A Slasher soltou um dos mais surpreendentes discos dos últimos tempos. Afinal, anteriormente, já estavam bem cotados com “Pray for the Dead” (2011), um Thrash Metal comum, mas bem executado. Agora, essa obra prima “Katharsis” impressiona – E MUITO – pelo fato de eles alcançarem outro nível em termos de qualidade. Sério, é quase incomparável com o ‘full’ anterior!
O que antes era mais veloz e direto recebeu uma belíssima roupagem cheia de ‘groovie’ e uma refinada geral nas composições. Mas não deixaram de ser agressivos em nenhum momento. Aliás, talvez o novo petardo esteja até mais violento, e essa impressão aumenta quando percebemos o competente vocal de Skeeter, que deixou a sonoridade da banda ainda mais extrema.
A aula de Thrash Metal é tanta, que destacar uma ou outra canção é tarefa inexecutável. E pra que se importar com isso, quando todas elas são absolutamente fodas? Mas só pra registro, a faixa “Hostile” é a mais porrada, como o título sugere, enquanto a que fecha o disco, “All Covered in Blood”, destoa um pouco das músicas restantes, com variações vocais e estruturas mais trabalhadas.
Ah, e também tem um cover de “Suffocated”, da Mosh. O que já era bom, ficou mais assassino.
A produção está espetacular, seja na gravação pesadíssima e límpida, seja na parte visual, cujo capricho nos brindou com a ilustração fantástica da capa e o lançamento em digipack.
Sem exagero, isso aqui tem tudo pra se tornar um clássico do Metal extremo nacional. Ainda está lendo aqui??? Que perda de tempo... cara, sai correndo pra adquirir esse material excepcional! Não haverá arrependimentos. Só dores no pescoço.

Nota 9,0
https://www.facebook.com/SlasherBR?ref=MF
https://myspace.com/bandaslasher
http://www.slasher.com.br/
https://soundcloud.com/slasherbr
https://twitter.com/slasherbr


Um comentário: