sábado, 7 de junho de 2014

Crucified Mortals - Converted by Decapitation

Crucified Mortals - Converted by Decapitation
Stigmatized/Kill Again Records – 2004/2014 (relançamento) – Estados Unidos


Mais uma boa banda underground de qualidade que a Kill Again Records (www.killagainrec.com) investiu e lançou no país. Essa aqui tem cerca de treze anos de existência e vários materiais lançados entre splits, demos e singles – apenas um ‘full’. No caso aqui, trata-se de um EP que saiu inicialmente em 2004. Thrash em sua forma mais clássica e agressiva!
No momento em que Reaper começou a cantar, veio imediatamente à memória a lenda Wagner Antichrist (Sarcófago), dos tempos do “Laws of Scourge”. Impressionante como os timbres são parecidos!
Mas a sonoridade difere da banda brasileira já que, como dito, a Crucified Mortals investe no Thrash ‘old school’, cujas referências fiz questão de surrupiar do site da gravadora tupiniquim: “Rigor Mortis, Razor e os primórdios de bandas como Slayer e Sodom”. E aí, tremeu? Ah... e em um momento ou outro, lembra até mesmo a Kreator antiga, pra constar.
Portanto, a velocidade da bateria e a rifferama incessante estão aqui, gerando violência auditiva intensa.
O material nacional apresenta três faixas bônus, senso duas de outro EP, "Kill upon Command" (2005), e mais uma, registrada em um ensaio (2007). Aliás, essa última, uma versão “Usurpation”, que consta no tracklist original de “Converted by Decapitation”, parece ter ficado mais rápida e impiedosa do que a “do estúdio”!
Aumente sua coleção de discos extremos de qualidade com esse aqui. Sem reclamar das rachaduras nas paredes depois que der o play, hein?

Nota 8,0
http://crucifiedmortals.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/crucifiedmortals
https://myspace.com/crucifiedmortals
http://www.crucifiedmortals.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário