terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Hellstouch - Three Ways to Hell

Hellstouch - Three Ways to Hell
Shinigami Records – Brasil - 2013


E eis um dos resultados da coletânea “Hellstouch”, iniciativa da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br). Trata-se de um 3 way split com as bandas Hocnis, Imminent Attack e Puppets, bandas que foram bem votadas em uma promoção organizada pela gravadora e cujo prêmio era a participação neste lançamento.
Abrindo então, temos a Hocnis, que vai para um Thrash que mistura o moderno e o clássico, com toques Death. Esse último estilo é mais evidenciado nos ‘blast beats’ de “Hate in Your Eyes”. Destaque também para a interessante instrumental que leva o nome da banda, cadenciada e com um bom trabalho de baixo.
Apesar de as faixas em geral serem trabalhadas, são bem tradicionais, com a fúria e energia que o Thrash/Death pede.
Indo numa linha mais Crossover/Hardcore/Crust/Thrash (ufa!), a competente Imminent Attack já chega na ignorância com “Couch Potato”. E o negócio continua “espancador” com “Dirty, Noise and Fun”. Quero ver você não entrar num ‘mosh pit’ ouvindo essa!
As composições, de modo geral, são velozes e potentes, pra não deixar sobreviventes na pista mesmo! Já foi resenhado aqui o ‘debut’ deles e torno a reafirmar, como lá: “um dos melhores representantes brasileiros dos estilos”.
A última, Puppets, foca num HC pesadão, com um Thrash aparecendo cá e lá. A gravação está razoável, mas músicas parecem meio “sem sal”. Talvez tenha faltado uma pegada mais agressiva no material. Ficou meio cansativo.
Além disso, músicas como “Piada Suja... Rio de Janeiro”, que conta com algo meio Rapcore, parece não ter decolado. Bom, cada um com sua proposta. Quem curte, por exemplo, um Planet Hemp, vai se identificar com o instrumental.
No fim, o 3 way split tem saldo positivo.

7,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário