quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Artillery – Legions

Artillery – Legions
Metal Blade Records/Shinigami Records – 2013 – Dinamarca



São mais de trinta anos desde o início das atividades, com duas longas pausas, mas não tem jeito: a Artillery continua afiada em seu Thrash Metal de primeira, com um bom Heavy permeando a sonoridade. E claro, o novo disco é distribuído no Brasil pela sempre competente Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br).
Ao contrário dos vocais mais puxados pro gritado dentro do estilo, o som oitentista dos dinamarqueses vem com o algo melódico por parte de Michael Bastholm Dahl. Melhor explicando, o cara – que canta muito, aliás – dá um show na interpretação e dosa muito bem seus cantos entre mais agudos e outros nem tanto.
Isso é reflexo de mudança de formação no conjunto: saíram o vocalista Søren Adamsen, que tinha uma pegada mais agressiva, e o baterista Carsten N. Nielsen, substituído por Josua Madsen. Mas o nível manteve-se alto, não se preocupem.
O instrumental, como já foi possível deduzir, é rápido e rasteiro, com riffs técnicos e afiados,  e uma bateria bem equilibrada na velocidade. Coisa fina!
Se fosse resumir o álbum em uma música, poderia ser a ótima “Global Flatline”, completa e poderosa. Se bem que “Anno Requiem” traz uma performance nervosa também, com um grande solo... é, difícil selecionar...
“Legions” traz ainda duas bônus pra lá de especiais - "The Almighty" e "The Eternal War": são regravações do ‘debut’ “Fear of Tomorrow” (1985).
Ah, e curiosamente a gravação carrega um pouco daquela aura oitentista, suja na medida certa. Ficou uma beleza!
Thrashers, pra cima desse material agora mesmo! Não haverá arrependimentos!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário