segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Serrabulho – Ass Troubles

Serrabulho – Ass Troubles
Vomit Your Shirt/Rotten Roll Rex/Sevared Records/Pathologically Explicit Recordings – 2013 - Portugal


Que título e capa singelos... por aí você já imagina qual é a desses lusitanos insanos, não? Pois é de altíssimas doses de humor que você gosta? Um Happy Grind talvez? Meu querido, Serrabulho é a pedida para você... para todos nós! Saindo pela Vomit Your Shirt (http://www.vomityourshirt.com/) e outros selos.
É bem escrachado, mas o que assusta é constatar que em meio a isso os caras realmente sabem tocar e ser extremos. Impressionante! E é preciso mencionar que a sonoridade do trio, formado por Paulo Ventura (guitarra/vocal), Carlos Guerra (vocal), Guilhermino Martins (baixo) e atualmente  Ivan Saraiva (bateria – quem gravou no estúdio foi Nuno Nogueira) vai para um lado mais Gore e até Death Metal do que para o Grind. Mas tá tudo lá, mantendo um ótimo resultado de barulho e agressividade.
Acredite quando digo que é deliciosamente difícil escolher algum destaque aqui. Mas a diversão se garante com acordeão e umas boas zoeiras no meio das porradarias. Apenas como exemplo, basta conferir que simpática é a faixa de abertura Atomic Fart, ou Quero Cagar e Não Posso (títulos impagáveis – outro ponto chamativo no disco).
Mas a ignorância (no bom sentido) se faz presente em quase todo o material, como é o caso de O Arroto Cheirava a Suco Gástrico. Que pancada!
Enfim, não há tempo ruim com esses portugueses, que sabem quando devem fazer brutalidade bem feita e quando precisam dos momentos cômicos.
Um lançamento  irreverente que precisa ser escutado. Boas risadas e muita violência sonora o aguardam em uma das grandes surpresas de 2013. Fantástico!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário