sábado, 7 de dezembro de 2013

Under the Sun – Evilution

Under the Sun – Evilution
2012 – Brasil


Com certeza já ouviram falar de Flesh Grinder, né? Consagrada como um dos ícones do Splatter/Goregrind nacional. Ok, aí vem a pergunta: “mas e daí?”. Pois bem, acontece que os integrantes da FG - Fabio Gorresen, Daniel Henriques e Rogerio Murara - fazem parte da Under the Sun! Mas calma, pois aqui, os caminhos seguidos são bem outros em relação à banda principal. Trata-se, como a própria capa denuncia, de um Stoner Metal daqueles! E claro, além do trio, o vocalista Anderson Klug completa o time.
Que pena que só couberam quatro músicas no vinil... SIM, o material saiu em formato da bolachinha de 7’’!!! Precioso, né?
E voltando ao enfoque, são duas composições de cada lado, sendo que inclusive as últimas de cada um parecem não caber no disco e terminam de forma abrupta. Mas calma, nada disso faz perder sequer um centímetro de qualidade. Pelo contrário, instigam ainda mais!
Em cada uma delas, muito peso, ‘groovie’ e energia explodindo nos ouvidos. As levadas empolgam bastante co os arranjos, que parecem ter sido feitos para realmente conquistar fãs de música pesada.
O timbre de Klug casou com as canções, gritados (e não gutual, portanto) e perfeitamente inteligíveis, perfeitos para a proposta da banda.
É interessante mencionar que “Evilution” (excelente trocadilho!) foi registrado com prêmio do edital de do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Dulcura e da Fundação Cultural de Joinville, de onde a banda é oriunda.
É isso, Under the Sun é uma boa representante nacional do Stoner e faz por merecer.

Nota 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário