quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Thanatopsis – Stages of Decomposition

Thanatopsis – Stages of Decomposition
Old Grindered Days/Cianeto Discos/Amazon Black Forest – 2013 – Brasil


Mais uma revelação nacional do extremo underground. Surgida em 2010 pela junção de um brasileiro e um sueco, a dupla Neto (guitarra/vocal) e Pelle (bateria/vocal) manda ver num Goregrind dos mais purulentos.
Pouco mais de meia hora de um barulho muito empolgante sai das caixas de som: são batidas bem velozes, guitarra com distorção no talo e o famoso vocal “borbulhante”, como diz meu amigo Vitor Franceschini, do Blog Arte Metal (www.blogartemetal.blogspot.com).
Não há nenhuma novidade na sonoridade, portanto: os caras se basearam nos clássicos do estilo, como Last Days of Humanity, Regurgitate (antigo), Rotting Flesh, Feculent Goretomb, Lymphatic Phlegm e Pulmonary Fibrosis, e soltaram esse ótimo ‘debut’. Logo, é o básico – não confundir “básico” com “ruim” jamais -, só que executado de maneira fantástica.
Ouvindo com bastante atenção o disco, é interessante falar sobre duas coisas, em relação à gravação: a primeira é que em alguns momentos, um som extremamente grave, daqueles emitidos por subwoofer, aparecem em diversos momentos. É discreto, mas está lá.
E o outro fato é que o registro ficou sem muito peso, no que se refere à bateria e à guitarra. Mas o surpreendente (mesmo) é que os vocais vomitados compensaram isso e realmente acrescentaram muito peso às músicas. Sério, a força maior está no gogó nesse registro. E como ficou bom isso!
Que seja pretensão, mas é justo que a Thanatopsis, mesmo com apenas esse ‘full’, já mereça estar na elite do Goregrind nacional. E vamos além: “Stages of Decomposition” deve se tornar cult mais cedo ou mais tarde. Tá dito.

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário