quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Metal Media

Woslom: Primeira turnê pelo Nordeste neste fim de semana!
Foto: 


O WOSLOM confirma sua primeira turnê pelo Nordeste brasileiro! Será neste fim de semana e terá como “parceiro no crime” nada menos que umas das principais bandas de Metal da atualidade no país: NERVOCHAOS.

Os grupos passarão pelos estados de Pernambuco e Bahia onde farão uma mini tour por alguns dos principais festivais da região. Confira:

13/12 – Recife – Alive Metal Fest
14/12 – Cicero Dantas – 10º Boqueirão Rock Metal Festival
15/12 – Esplanada – The Night of Total Death 3

Tanto o WOSLOM quanto o NERVOCHAOS estão de trabalhos novos, um álbum e um DVD respectivamente, e voltando de turnês pela Europa.

Confira um clipe da banda:


Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

Shadows Legacy: Ex-Iron Maiden participará do show de lançamento
Foto: 
Cartaz: 

O SHADOWS LEGACY lançará seu novo disco ‘You’re Going Straight To Hell’ em show que, além de abrir, terá a participação do ex-Iron Maiden, Blaze Bayley.

Conforme noticiando anteriormente o cantor britânico cantou em uma música do vindouro trabalho do SHADOWS LEGACY, ‘Hate Within’, e será esta mesma canção onde o lendário cantor dividirá o palco com mais uma promessa brasileira.

O show acontece na cidade natal da banda, Campo Grande/MS, no dia 4 de janeiro de 2014, sábado, no Hangar Live Music. Mais informações sobre ingressos antecipados podem ser encontradas pelo:www.facebook.com/tonaaugusta

Tanto o EP, ‘Rage and Hate’ (disponível para download gratuito), quanto o álbum ‘You’re Going Straight To Hell’ foram gravados no estúdio Anúbis, com o produtor Aldo Carmine, conhecido pelo trabalho com a banda de Symphonic Metal, Rhevan.

Para baixar o EP gratuitamente, visite o link:


Assista o videoclipe de “Sky is Falling Down”:


Contato para shows e merchandise: leandro.a.motta@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

OrckOut: Confirmado ao lado do Sepultura em Bauru
Foto: 
Cartaz: 

O ORKOUT recebeu uma ótima notícia e uma grande missão para esse final de ano: o grupo está incumbido de fazer o show de abertura para o maior nome da história do Metal brasileiro: SEPULTURA.

O show acontece no dia 13 de dezembro, sexta-feira, na cidade em que atualmente serve de sede para o ORCKOUT: Bauru/SP. A casa de shows é a tradicional Jack Music Pub (Av. Duque de Caxias, 8-56 – Centro). O evento está marcado para começar as 23h00.

O ORCKOUT continua na preparação de seu novo disco, terceiro da carreira, sucessor do muito bem recebido ‘[D]Generation’, lançado no finalzinho de 2011.

Um vídeo ao vivo com uma música inédita, com o título provisório de ‘Dirty Life’, que provavelmente estará no próximo disco da banda, foi disponibilizado:


Vale lembrar que ORCKOUT disponibilizou todas as musicas de seu último CD ‘[D]Generation’ em seu canal oficial no Reverbnation.

Lançado em 2011, ‘[D]Generation’ rendeu grandes frutos para o quarteto paulista, citações como “Uma banda fantástica” pelo site Heavy Metal Brasil e “O futuro parece promissor!” pelo site italiano Heavy-Metal.it.

Para ouvir e baixar o álbum completo visite um dos links:


Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

HellLight: Vocalista preparando primeiro trabalho solo
Imagem: 
 (Carol Pucci)

Nem só de Doom Metal vive o multi-instrumentista e produtor Fabio de Paula, da banda paulista HELLLIGHT.

Para mostrar um pouco de suas diversas influências, o músico está preparando seu primeiro trabalho solo, previsto para meados do ano que vem. Ainda sem disponibilizar muitos detalhes, Fabio adianta que será “um trabalho bem diferente do feito no HellLight, e que flerta com outras vertentes fora do Doom Metal, mas este também se fará presente”.

Fora isso o músico adianta que seu debut solo contará com diversas participações especiais de grandes nomes do underground nacional e, quem sabe, internacional.

Já sua banda principal, HELLLIGHT, continua promovendo seu mais recente trabalho, ‘No God Above, No Devil Below’, laçado este ano pelo selo russo Solitude Prod.

Citado como “um dos grandes nomes mundiais no estilo” (Ilha do Metal), novamente o HELLLIGHT trouxe um álbum com músicas densas, sombrias e extremamente longas, algo que não assustou a mídia que confirma “mais uma vez é um grande, grande álbum” (Lords of Metal, Holanda).

Confira mais um pouco do que é falado pela mídia especializada:

“Definitivamente a melhor banda do estilo em nosso país” – Acervo Clave

“Belo, melancólico, triste, enquanto diabolicamente escuro e poderoso” – Surnuaed (Estônia)

“Um dos estilos mais belos e obscuros do Metal” – Whiplash

“Mais uma vez nos brindam com um disco de alto nível” – Metal Samsara

“Nenhum deus acima ou demônio abaixo. Apenas a Helllight na Terra” – Som Extremo

“Faz com maestria” – Arte Metal

“Momentos verdadeiramente inesquecíveis” – IYE Zine (Itália)

“Um dos principais nomes do cenário nacional” – Brasil Metal História

‘No God Above, No Devil Below’ já está à venda pelo mundo inteiro e no Brasil, apenas pouquíssimas unidades foram recebidas. Quem se interessar em comprar, pode entrar em contato pelo e-mail: fabio_helllight@hotmail.com

Ouça uma música:


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

A Red Nightmare: Single ‘Enemy’ disponível para download gratuito
Foto: 
Capa: 

O novo single da banda A RED NIGHTMARE, ‘Enemy’, está disponível para download gratuito.

O single conta ainda com a faixa ‘Hedonist’ como bônus. O trabalho foi grava nos estúdios Na Figueredo e The Coven Home Studio (estúdio do próprio A RED NIGHTMARE), produzido pela banda em parceria com Adair Daufembach e mixado e masterizado por Adair Daufembach no estudio Daufembach em São Paulo.

A arte da capa ficou sob responsabilidade do artista Eduardo Lobo.

O pacote contendo as músicas, arte do encarte e imagens, pode ser baixado pelo link:


Além de apresentar o novo lineup, o grupo mostra toda a sua criatividade e poder de fogo, provando que o Norte do Brasil tem muito a oferecer à cena nacional e mundial.

Para quem ainda não conhece a banda, o A RED NIGHTMARE participou da seletiva do Wacken Open Air em 2011 e sagrou-se campeão do CCAA Fest 2012, sendo premiado com a gravação de um disco, que será realizado e lançado pelo selo Ná Music, em 2014.

Contato para shows e merchandise: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

---

HellArise: Confira ‘making of’ do videoclipe
Foto: 
Capa: 

Depois de lançar um dos clipes nacionais mais trabalhados do ano, a HELLARISE disponibiliza um pouco de como foram os bastidores da produção.


O clipe de ‘More Mindless Violence’ foi dirigido e editado por Iza Rodrigues e contou com codireção de Daniel Aghehost. O trabalho ainda conta com a imprescindível presença da “IMAT Airsof Team”.

Lembrando que a HELLARISE lançou em novembro seu novo trabalho de estúdio, o EP ‘Functional Disorder’.

Confira o tracklist:

1 – More Mindless Violence
2 – I Don’t Believe
3 – More Than Alive
4 – Functional Disorder
5 – Rest In Pieces (Good Old Feeling)

O trabalho está disponível para audição gratuita e compra pelo canal oficial da HELLARISE no Bandpage:


O EP foi gravado no estúdio Pedrada e a capa foi desenvolvida pela artista Vivian Mota, proprietária e ilustradora na empresa Rabiscorama (www.facebook.com/rabiscorama).

Contato para shows e merchandise: contact@hellarise.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário