terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Crushing Axes – Evoking the Power of Chaos

Crushing Axes – Evoking the Power of Chaos
Independente – 2013 – Brasil


Mal saiu o último trabalho, “Fronzen Soul” (resenha aqui), e Alexandre Rodrigues, que toca o Crushing Axes sozinho, soltou este novo trabalho. Incrível como o sujeito não para de produzir e superou sua meta de fazer um registro por ano! E por se tratar dessa one-man-band, é sempre uma surpresa o que vem a cada lançamento.
Se no anterior havia muitos experimentalismos, aqui, o negócio muito mais é cru e direto. Death Metal ‘old school’. “Lord of Hell” já abre explodindo cabeças em disparada, sendo uma das únicas velozes.
As que se seguem, em geral, mantêm o clima extremo, com exceções como a curiosa “The Descent of Inanna”, que prima por um lado quase Rock ‘n’ Roll e conta com uma breve batidinha meio eletrônica marcada pelo bumbo.
Mas em “Evoking the Power of Chaos”, o músico optou por mais faixas cadenciadas e trabalhadas, sem que qualquer uma delas deixasse de ser empolgante, pois cada uma intima o ouvinte a bater cabeça.
A gravação está bacana, o que garante ainda mais qualidade ao material. Aliás, que capa maravilhosa. Uma arte impressionante, certamente a mais linda que já saiu pelo projeto.
Já foi dito em resenhas anteriores da Crushing Axes, mas é sempre bom reforçar: ouvir sua discografia é uma experiência interessante, para ver o quão variada é a sonoridade de cada álbum. E como de costume, o material está à disposição paa download gratuito. Dleitem-se!

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário