domingo, 17 de novembro de 2013

Primordium – Gates of Re-staú: Conjuration Of Daemon Apopi (EP)

Primordium – Gates of Re-staú: Conjuration Of Daemon Apopi (EP)
2012 – Gravadora Inferno – Brasil



Essa aqui vem lá do Rio Grande do Norte para nos atordoar. Que Death Metal furioso o desses caras! É tudo bem tradicional, mas o negócio tem pegada. E veio num envelope cartão caprichado. Saiu pela Gravadora Inferno (http://www.geocities.ws/gravadorainferno/).
A faixa-título, que abre o EP, é uma voadora no gogó e recebe muito bem o headbanger: veloz e demoníaca, como tem que ser. Na sequência, tão brutal quanto a primeira, vem a também ótima “Mummified”. Torça para o pescoço aguentar firme! É interessante que ambas são relativamente curtas, ou seja, realmente deixam a vontade de ouvir mais.
A última música é mais do que isso: trata-se de um registro ao vivo, feito no “Infernal Fest 2012”, de um medley da demo “The Sacred Valley of the Kings”, devidamente intitulada – veja só – “The Sacred “Medley” of the Kings”, quando celebravam, na época, uma década de seu lançamento. E o serviço também ficou bem feito, mesmo que a gravação ao vivo não esteja excepcional.
A banda surgiu em 1999 e segue na batalha no underground nacional. Já passou da hora de soltarem um ‘debut’, já que qualidade está sobrando aqui. “Gates of Re-staú: Conjuration Of Daemon Apopi” é uma excelente pedida para os exigentes por Death Metal verdadeiro.

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário