quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Necromancia – Back from the Dead

Necromancia – Back from the Dead
Voice Music – 2012 - Brasil


Primeira coisa: que trabalho gráfico espetacular esse do encarte. Já ganharam pontos só pela parte visual! Também, uma banda prestes a completar trinta anos de carreia – respeito total! - já sabe como agradar o headbanger desde o princípio!
Mas é óbvio que a qualidade se estende ao principal, a música! E aqui, os caras não poupam nenhum pescoço com seu ótimo Thrash Metal tradicional.
As músicas são sempre pesadas, mas recebem boas variações nas estruturas, e acabam acertando na dose de músicas mais e menos velozes. A inspiração, como se percebe, falou alto e favoreceu ainda mais o resultado já positivo de “Back from the Dead”.
Entre tanta coisa boa, a cadenciada e trabalhada faixa-título, num clima meio “Seasons in the Abyss” (Slayer), simplesmente gruda na memória. Impossível escutá-la somente uma vez. Belíssima!
Aliás, parece que as lentas são as mais pegajosas! Com bom riff e refrão, vem “Birth... Suffering... Death...” pra se alojar no crânio também.
Mas as rapidinhas, bem no espírito Bay Area, também são um capricho, como é o caso de “Global Fall”. E que solo agressivo o dessa canção! E a última, a bônus “Death Lust” que, embora não conste descrito no encarte, é uma regravação da canção da demo “Suicidal Madness”, de 1988,  encerra o CD como era preciso: de forma caótica. Novamente há um cheiro de Slayer no ar.
E dessa maneira variada, mas sempre rica, é que a Necromancia vai administrando seu petardo. Energia e garra personificam a banda!
É Thrash Metal visceral e bem executado. Nem precisa de mais comentários, né?

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário