sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Hellish War comemora os resultados da sua segunda turnê pela Europa



A banda fez sete shows em seis países diferentes no último mês de Outubro

No Brasil parece existir uma certa condição onde uma banda nacional de heavy metal só pode ser bem sucedida depois de conquistar sucesso no exterior. E não é de hoje que isso acontece. Sem exceções, todas as bandas brasileiras já consagradas fazem parte desse quadro. 
Isso tem feito com que cada vez mais bandas Brasileiras de heavy metal priorizem suas carreiras internacionais. O Hellish War é uma delas.

Mesmo já sendo bastante respeitada no Brasil, o Hellish War é mais um caso de banda brasileira que faz mais sucesso no exterior. A banda acabou de voltar de mais uma bem sucedida turnê pela Europa, onde já possui uma boa base de fãs. 

A primeira excursão do Hellish War pelo velho mundo aconteceu em 2009. Batizada de "European First Assault Tour", o Hellish War fez oito shows pela Alemanha, Bélgica e Suíça, incluindo três apresentações em festivais, entre eles o mítico “SwordBrothers Festival” na Alemanha.
Live In Germany, lançado pela Hellion Records em 2010, é o primeiro disco ao vivo da carreira do grupo e trouxe o registro dessa tour. 


Nesta nova turnê pelo velho mundo que aconteceu de 11 à 19 de Outubro,o Hellish War promoveu seu mais novo disco de estúdio, Keep It Hellish, que foi lançado em todo território europeu pela gravadora alemã Pure Steel Records, a mesma que havia lançado em 2009 os dois discos de estúdio anteriores da banda em formato duplo.
Foram sete shows em seis países: Saint Éttiene na França, Worblaufen na Suíça, Essen e Hamburgo na Alemanha, Roeselare na Bélgica, Tilburg na Holanda e Wroclaw na Polônia.

De acordo com o baterista Daniel Person, os resultados da segunda turnê foram ainda mais expressos do que na primeira.
"Essa foi a segunda tour do Hellish War pela Europa depois de quatro anos. Foram 14 dias, seis países, mais de 4 mil km rodados e a experiência de retornar à cidades onde já havíamos tocado em 2009, tocar em novos lugares, rever velhos amigos, fazer novos contatos e aumentar a base de público do Hellish por lá. Voltaremos para a Europa em 2015 e o planejamento para essa próxima tour já começou!" 

Enquanto 2015 não chega, a banda segue divulgando Keep It Hellish por aqui. O disco tem recebido excelentes avaliações da imprensa e é apontado como "o melhor álbum da banda até o momento".
Em termos de palco, o grupo, que além de Daniel Person também conta com o vocalista Bil Martins, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, além do baixista JR, tem dois compromissos em dezembro. Dia 07 eles serão a principal atração do "Mopemuca Fest" que acontece na Estação Cultura em Campinas/SP. Já no dia 20 a banda se apresenta no Dark Side Rock Bar em Valinhos/SP contando com abertura das bandas Slippery e Voodoo Shyne. 


Mais Informações: 

Management, Shows e Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621 

Crédito Fotos: Eliton Tomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário