sábado, 28 de setembro de 2013

Infestatio – F.Y.A. (EP)

Infestatio – F.Y.A. (EP)
Independente – 2013 - Brasil

Cara, vou dizer: a Infestatio é uma boa surpresa no nosso rico inderground. Porque eles fazem um som ‘old school’ com conhecimento, cheio de agressividade e variedade. Nada que saia do grosso do Thrash Metal, mas algo realmente bem feito.
Trabalham bem com a simplicidade, e isso talvez seja o charme do EP, que traz cinco faixas interessantes, com destaque para a primeira, “Shadow Less”, veloz quando tem que ser, sem exageros. Muito boa!
O vocalista/guitarrista Rafão tem um timbre diferente, um gutural/gritado meio rouco que, por alguma razão, lembrei do do Lemmy Kilmister misturado com Alex Camargo, nos registros mais antigos do Krisiun. Que mistura esquisita! Porém, as vozes não se parecem, já é bom deixar claro, mas ao mesmo tempo tem alguma coisa lá!
Apenas a gravação poderia ser um pouco superior, mas combina com a proposta crua do quarteto, completado por Regi (guitarra), Diego "Negão" (baixo) e André "Fanta" (bateria).
Curiosidade: o logotipo da banda pode ser lido também de cabeça para baixo, bem no estilo “Illuminati”, do livro “O Código Da Vinci”, do autor Dan Brown.
O negócio é bruto e pesado, bem porrada no ventre. Está com cara de promessa!

Nota 7,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário