quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Labore Lunae – Devaneios

Labore Lunae – Devaneios
Independente – 2009 - Brasil


O Death/Doom da Labore Lunae, que afirma em seu release ser a primeira banda do Mato Grosso do Sul nessa mescla de estilos, é bom... mas é comum demais, previsível. Portanto, já fica o aviso: essa é pra você, que curte mais do mesmo.
O início da faixa “Sombria”, que abre o play, conta com um riff bacaninha e depois, ela dá uma boa acalmada, como se terminasse e desse início a uma nova composição, mas não: inclusive, é estranho o volume desse “retorno”, bem mais alto do que o restante da canção.
As outras três restantes seguem o mesmo caminho – densas, pesadas, mórbidas - e garantem um trabalho bastante homogêneo.
O conjunto aposta nas letras em português que, confesso, não havia percebido o idioma nos guturais até ler o conteúdo do material. Ele aborda “temas relacionados à natureza humana”, inspirado em autores como Augusto dos Anjos (há inclusive um trecho de sua obra na música “Decatexis”), Edgar Allan Poe e Dostoievski.
Ficou devendo a gravação, abafada e com volumes diferentes entre as faixas, como se os registros tivessem acontecido em diferentes sessões.
Portanto, o grupo precisa de ajustes de produção (demo gravada ao vivo em um canal), um pouco mais de ousadia e ter algum elemento que realmente o distinga dentro do cenário musical extremo, ainda mais considerando que já estão na ativa há mais de uma década.
Mas para não haver injustiça, salienta-se que o pessoal é esforçado e o saldo final é positivo.

Nota 6,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário