segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Forkill – Breathing Hate

Forkill – Breathing Hate
Independente – 2013 – Brasil


Começando pelo que todas as outras resenhas do disco certamente comentaram: cara, que material digipack maravilhoso! A caixinha conta com duas abas que se desdobram, o encarte, ao ser aberto na sua totalidade, transforma-se num minipôster da capa (do outro lado tem as informações técnicas e as letras) e a arte gráfica também é um primor. O que mais surpreende é saber que esse investimento foi feito de maneira independente! Parabéns pela iniciativa da banda, que executa um Thrash/Heavy Metal direto e sem perdão.
Não, a velocidade não é alta – são poucos os momentos em que há trechos acelerados - e, no que se propuseram, acertaram a mão. São composições bem trabalhadas, com um instrumental bem coeso e técnico.
Destaques para o bom cartão de visitas “Breathing Hate”, a cadenciada “No Rules” e a explosiva (e põe explosiva nisso!)“The Joker”.
E não é que o vocal de Joe Neto, que também toca guitarra, lembra, em dados momentos, como na mencionada “The Joker”, o do senhor Lemmy Kilmister (Motörhead)?
Mas enfim, com um investimento tão grande na imagem, poderiam ter caprichado um pouco mais na gravação, que ficou um pouco abafada. Além disso, faltou um pouco mais de ousadia para sair do lugar comum na sonoridade que executam.
Calma, isso não tira o brilho do álbum, que é extremamente profissional. Comum, mas profissional. Não tenha dúvidas de que é bom ouvi-lo, pois garante diversão e pescoços doloridos.

Nota 7,0


7 comentários:

  1. Eu tenho o CD e achei tudo muito claro e bem gravado, não percebi nenhuma parte abafada na gravação, que inclusive foi feita pelo grande Robertinho de Recife!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o album! Achei perfeito em todos os sentidos. Produção tanto visual como de audio de gravação perfeita. Não escutei nada de abafado. Esse album foi produzido por Robertinho do Recife, e com certeza ele entende perfeitamente o que faz. Um Otimo album de Thrash Metal.Finalizando... Excelente! Marco Aurélio.

    ResponderExcluir
  3. Onde você ouviu o CD? Mais claro que essa gravação tá difícil de ter hein? Qualidade de som incrível! Teus fones devem estar com problema pq aqui o som tá perfeito, nada abafado, tudo muito claro! Tá acostumado a ter que ficar puxando grave pra ouvir CD de outras bandas e deve ter feito o mesmo nesse, não precisa não, pode colocar no flat que vai escutar tudo direitinho. Prejudica a resenha dos caras por causa de mal regulagem do seu som, nada a ver!

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha,mas errou feio ao dizer que a gravação saiu abafada,na verdade o som é limpo e dá até pra ouvir cada instrumento claramente.

    ResponderExcluir
  5. "Realmente a apresentação do trabalho é tão sensacional que talvez tenha distraído os ouvidos.
    Na minha opinião a gravação está irretocável, compraria esse cd mesmo se viesse embrulhado em papel de pão.
    Trabalho simplesmente perfeito, nível gringo
    Nota 10!"

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tarde banguers ... dzer q esse album ta com som abafado é complicado... tenho meu exemplar q esta primoroso...po os caras fizeram um material por conta, alem de contar com a fodassa produção do Mestre Robertinho do recife .. alem da participação mais q especial do mestre Bala do Stress...duvido e aposto minhas fichas q eles se prontificariam a fzer um material "abafado". Po .. ouça novamente...e se por acaso achar que continua "abafado" ouça novamente... ;) Familia Forkill! Trabalho fodasso! sucesso sempre... e See you in the next mish pit Brothers!!!

    ResponderExcluir