sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Exhumed – Necrocracy

Exhumed – Necrocracy
Relapse Records – 2013 – Estados Unidos


Mais um, mais um! Os americanos insanos voltaram com mais uma morbidez do Grind/Death/Splatter. Será?
A primeira, “Coins Upon the Eyes”, é bem tipicamente Exhumed: brutal e sem descanso. Outra violenta é “Sickened”, um trem descarrilhando em direção ao abismo (analogia tosca, mas e daí?). Mais um destaque é “Carrion Call”, com um começo arrasador. Depois, ela parte para algo mais trabalhado, mas claro, bem executado.
Mas de uma certa maneira, o álbum, como um todo, parece ser levemente menos apressado (quase imperceptível, porém, não há perdão) em relação a trabalhos anteriores. Além disso, a gravação é boa, mas já foi melhor, hein?
E o que talvez pegue mais seja o “retorno” de um lado mais melódico dos caras, um período polêmico que já passou pela história do conjunto, deu uma sumida e agora, pelo visto, ressurgiu.
Seria difícil superar o espetacular “All Guts, No Glory”, disco anterior. E foi. “Necrocracy” é um grande registro, mas não se sobressaiu. É difícil, pois se NÃO considerarmos o nome do grupo, esse álbum seria um grande lançamento. Contudo, para quem acompanha a discografia do quarteto, não é exatamente o que se esperava.
É óbvio que vale a pena adquiri-lo, mas, finalizando de uma maneira clichê, é aconselhável não ir com muita sede ao pote – repito -, por ser Exhumed.

Nota (repito mais uma vez: por ser Exhumed): 7,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário