sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cross Over Chaos: os resultados da segunda turnê européia do Uganga




A banda mineira de thrashcore fez 10 shows por oito países diferentes no último mês de julho

"Cross Over Chaos - European Tour 2013". Esse foi o título de mais uma turnê européia realizada com sucesso pelo UGANGA. Dessa vez, a banda mineira de thrashcore realizou 10 shows ao longo de 15 dias de viagem no último mês de julho. 
Acompanhados pela banda polonesa de thrash metal Terrordome, o UGANGA se apresentou em países que não tinha tocado em sua primeira turnê de 2010, como Hungria, Áustria, França, Itália, Eslováquia e Eslovênia, além de Polônia e Suíça que já conheciam o poder de fogo dos mineiros.

De acordo com o vocalista Manu Joker, a "Cross Over Chaos - European Tour 2013" superou todas as expectativas e consolidou de vez a carreira internacional da banda.
"Pode soar redundante, clichê ou seja lá o que for, mas a verdade é que a segunda tour do Uganga pela Europa foi ainda melhor do que a primeira, que já tinha sido ótima", afirma categoricamente o músico. "Temos os pés no chão e não vamos pra lá sonhando com conto de fadas. Nós tínhamos consciência que poucas pessoas por lá sabiam "quem é esse tal de Uganga?" quando fomos pela primeira vez, por isso trabalhamos pesado para promover o Vol. 03, nosso primeiro lançamento no exterior. A resposta foi boa, a Metal Soldiers Records de Portugal fez o seu trabalho, nós fizemos o nosso junto com o nosso empresário Eliton Tomasi e com isso voltamos um pouco mais conhecidos dessa vez, porém nada além do que se encontra nos porões do underground em qualquer lugar do mundo. Vale ressaltar o corre dos caras do Terrordome que são uma baita banda e trabalharam pesado pra que essa tour rolasse como rolou." 

É notável a quantidade de bandas brasileiras que tem se aventurado pelas estradas européias nos últimos anos. Não encontrando no Brasil um mercado favorável com oportunidades e condições adequadas, cada vez mais bandas de heavy metal tem focado seu trabalho no exterior em busca de reconhecimento.
O UGANGA não foge à regra, todavia, o trabalho do grupo no exterior não é pontual, mas vem sendo construído já há alguns anos e com perspectivas de crescimento e retorno cada vez melhores.
"No geral as condições oferecidas por lá são melhores do que aqui", continua Joker."Vivemos num belo país que é o Brasil porém governado por porcos ladrões. Lá você tem equipamentos melhores, casas mais estruturadas, pontualidade e cachê justo na maioria dos casos. Mas, para mim, o que mais marcou nesse segundo giro foi a reação das pessoas à nossa música, afinal, fomos lá pra tocar! Foi muito gratificante ver que mesmo cantando em português, tínhamos uma excelente resposta noite após noite com as pessoas agitando durante todo o set, gritando o nome da banda, comprando merchandise e nos procurando para conversar e tirar fotos depois das apresentações. Tenho certeza que a nossa terceira turnê pela Europa será ainda melhor do que foi a segunda e assim por diante. Mantendo a cabeça no lugar, podemos ir bem além de onde estamos agora".

O UGANGA lançou essa semana um vídeo da nova música "Moleque de Pedra" gravada ao vivo no Zberny Music Club em Ozimek na Polônia durante a "Cross Over Chaos". Confira:http://www.youtube.com/watch?v=bgadXUiBMU4




Além do vocalista Manu "Joker" (famoso por também ter sido baterista do Sarcófago), o UGANGA é formado por Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael"Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria). 
A segunda turnê européia do UGANGA teve por objetivo a divulgação do mais recente lançamento da banda, o álbum ao vivo Eurocaos Ao Vivo, gravado na Alemanha e Portugal em 2010. 
No momento, o grupo prepara-se para lançar seu quarto álbum de estúdio, o quinto da carreira. Intitulado Opressor, o disco foi produzido por Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders) e vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do metal brasileiro que em breve será anunciado. 

Mais informações:




Fonte: Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário