segunda-feira, 29 de julho de 2013

Visceral Slaughter – Caedem

Visceral Slaughter – Caedem
Lazy Bones Records/Goretomb Records/Terceiro Mundo Chaos Discos/Cianeto Discos/Mucosa Records/Deranged for Leftovers/Blasphemic Art Distro/Underground Brasil Distro – 2013  Brasil


Uma explicação básica sobre essa banda, do Macapá/Amapá, “surgida” em 2013. É formada pelos ex-integrantes da Anonymous Hate, cujo fim foi causado pelo falecimento do então guitarrista do grupo, Heliton Costa Coêlho. Eles optaram por recomeçar do zero, e com uma proposta um pouco diferente. Pois a Visceral Slaughter optou por um Death Metal tradicional e violentíssimo, como deve ser, enquanto a Anonymous Hate ia mais para um lado Grindcore/Death.
Mas antes de mais nada, merece uma menção especial a introdução do disco, uma genial homenagem ao amigo falecido em forma de exatamente um minuto de silêncio.
Depois disso, o negócio é curtir uns sons podraços, com boas estruturas e variações, mas quase sempre envoltos numa velocidade absurda. Novamente o baterista Alberto Martínez assusta com suas quatro pernas e dez braços, fazendo ‘blast beats’ irreais, de tão rápidos.
Na lista de petardos, não destacar porradas como “Human Wreckage”, “Open Your Grave” e “Blood and Pain” seria um crime. Simplesmente brutais! Ah, e em “Search for Power”, há uma participação matadora de Jonathan Cruz, vocalista da espetacular Lacerated and Carbonized. Não precisa dizer que o resultado foi demolidor, né?
O peso da guitarra de Fabrício Góes (backing vocal), juntamente com o baixo de Romeu Monteiro, apoiados nos riffs bem feitos e afiados,  também chamam a atenção em “Caedem”.
O vocalista Victor Figueredo continua seu poderoso trabalho vocal, sendo que seu timbre gutural encaixou-se até melhor aqui do que em sua antiga banda. Combinou mais com o estilo dos caras.
A gravação é muito boa, o único aspecto que lembra a Anonymous Hate. Mostra que o agora quarteto continua competente na produção de seus registros. A capa também ficou legalzinha, expressando exatamente o nome do grupo.
Como já se espera de músicos com um bom currículo, “Caedem” é mais uma pérola do nosso underground, rico, cheio de ódio e extremo. Nosso Death Metal é muitíssimo bem representado lá no norte!

PS: O ‘debut’ também saiu em fita cassete (versão limitadíssima). Corram atrás!

Nota 8,5



Um comentário: