quinta-feira, 18 de julho de 2013

Afgrund – Corporatocracy (EP)

Afgrund – Corporatocracy (EP)
PRC Music – 2013 – Suécia


Foi uma bela esmurrada na fuça. Pois sim, apertar o “play” para rodar este EP é perigoso! Cara, que Grind/Death poderoso o desse pessoal! De onde poderia ser? Lá dos países nórdicos, da Suécia, para ser mais exato. Tem um quê de Rotten Sound, seus vizinhos finlandeses.
Os dois primeiros mísseis, a faixa-título e “Earthrape”, simplesmente arregaçam na violência! Ops... o material é todo assim! Sério, não há momentos para descanso nas onze composições, todas focadas na violência sonora.
A gravação é bem naquela pegada meio moderna de Nasum e belezas afins. E falando em Nasum, há um bom cover do grupo para a faixa “Shadows”. E como o assunto é esse, tem também versões matadoras para “Splattered Cadavers” (Repulsion) e “The Nightmare Continues” (Discharge).
E só pra resenha não ficar muito curta, outras bandas que servem como referência: Phobia e Pig Destroyer. É por aí a carnificina.
Mais uma banda que não traz nada de novo no Grindcore, mas quando é bem feito, precisamos tirar o chapéu. E “Corporatocracy” o é. No mercy!

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário