quinta-feira, 21 de março de 2013

Surra – Bica na Cara (EP)


Surra – Bica na Cara (EP)
Pecúlio Discos/Xaninho Discos Falidos/Caustic Recordings – 2012 - Brasil


Não vou esconder: por alguma besta razão pré-concebida, julguei pela capa e não botei fé. É um mal que preciso perder! Por outro lado, a surpresa causada pela qualidade da banda compensa, e muito! Um baita de um Hardcore/Crossover/Thrash Metal de demolir cidades inteiras! O título do trabalho, portanto, não poderia ser mais adequado.
Por aqui, percebe-se um toque de Claustrofobia em dados momentos, mas são casos isolados. O caminho da Surra é outro. As nove faixas são puro esporro, diretas (no queixo), com a bateria de Victor Miranda quase sempre acelerada e nervosa. Mesmo assim, ele parece saber exatamente quando desacelerar para momentos insanos de cadência.
A qualidade da gravação deu um toque ainda mais extremo ao EP, com destaque para o peso quase insuportável da guitarra de Leeo Mesquita, que divide os vocais com o baixista Guilherme Elias. Este também faz um bom trabalho nas quatro cordas.
Entre as porradas, existem covers de DFC (“Pau no Cu do Capitalismo em Posições Obscenas/Sou o Mesmo FxDxP”) e Psychic Possessor (“Vote Nulo”), à altura das originais!
A garra do trio é de meter medo! Competência e profissionalismo falando alto, praticamente berrando! Um dos conjuntos mais promissores que já tive o prazer de escutar nos últimos meses. Detalhe: surgiu em 2012, mesmo ano do lançamento deste EP.
Escutar no máximo é obrigação!


PS: no momento em que a análise é finalizada, o disquinho já está tocando pela terceira vez seguida. E continuará mais algumas vezes...

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário