terça-feira, 19 de março de 2013

General Surgery - Corpus In Extremis: Analysing Necrocriticism


General Surgery - Corpus In Extremis: Analysing Necrocriticism
Listenable Records/Shinigami Records – 2009/2013 (relançamento) - Suécia


Duas constatações: a primeira é que, quando o ‘play’ é pressionado, o aparelho de som cospe sangue. Quanto à segunda, é tudo verdade o que dizem: a banda sueca é completamente influenciada pela Carcass de seus tempos mais brutais, principalmente dos álbuns “Reek of Putrefaction” e “Symphonies of Sickness”, dois dos mais clássicos de Grind/Gore do planeta. Outra referência? Os anormais da Exhumed!!! Esse é, portanto, o naipe da General Surgery. E não poderia ser melhor. Ah, sim, poderia: a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) acabou de lançá-lo em versão nacional!
Com essas informações, não é difícil deduzir que a sonoridade do quinteto tem uma pegada bastante agressiva, pesadíssima, suja e cheia de velocidade, não é mesmo? Portanto, a festa do açougue já tem trilha sonora.
Esse é outro daqueles discos em que é difícil destacar uma ou mais composições. Todas são muito boas, potentes e obviamente empolgantes.
Apenas voltando às evidências “carcassianas”, elas são tão intensas que, na faixa “Virulent Corpus Dispersement”, há um riff no refrão parecidíssimo com o do hino “Reek of Putrefaction”, dos ingleses. Uma homenagem desgraçadamente linda!
Aliás, o pessoal sabe fazer barulho direitinho: existem aquelas faixas que são pura porrada, como, por exemplo “Necronomics”, “Plexus Necrosis” e “Unwitting Donor / Cadaver Exchange” (que pancada!), e outras um pouco mais trabalhadas, a mencionada “Virulent Corpus Dispersement”, com direito a solo de guitarra (básico, mas funcional), e “Perfunctory Fleshless Precipitate”.
E após quinze massacres em forma de música, pronto, acabou o CD, cujo efeito é o de uma droga: vicia! Portanto, hora de dar o ‘play’ novamente e depois pegar material de limpeza pra dar uma arrumada no caos que ficou o ambiente após a audição. Cuidado para não escorregar no sangue.

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário