sexta-feira, 8 de março de 2013

Corrosion of Conformity – Animosity


Corrosion of Conformity – Animosity
Metal Blade/Shinigami Records – 1985/2013 (relançamento) – Estados Unidos


Há quase trinta anos, essa importante banda do Crossover/Southern Metal (atualmente) americana soltava seu segundo ‘full length’, com uma pegada cheia de ira, firme, rápida e rasteira.
Em apenas 26 minutos, o trio, formado por Woody Weatherman (guitarra), Mike Dean (baixo/vocal) e Reed Mullin (bateria), despejam dez composições viscerais e sem descanso nos pobres ouvidos indefesos humanos.
Uma das que melhor respresenta esse clima agressivo é a faixa “Positive Outlook”, veloz e guiada pelo vocal rebelde de Dean.
Aliás, vale falar desse timbre “simpático” do cantor, gritado e realmente cheio de energia explosiva. Certamente um dos destaques do álbum.
A pegada mais Punk Rock, estilo dos americanos no início da carreira, dá as caras em “Prayer”. E o legal é que a sujeira deu um clima mais interessante a essa podridão.
Já um lado mais trabalhado e surpreendente é exibido na excelente faixa-título, instrumental que fecha o ‘play’. Destoa do restante das músicas, mas ao mesmo tempo é, de longe, uma das melhores do trabalho.
E o que acaba marcando o disco é exatamente essa mistrura do Punk/Hardcore com o Metal. Sim, foi mais ou menos nesse período que o grupo começou a experimentar esse manjar dos deuses do som pesado. O resultado, claro, foi positivo.
A gravação, como já levemente mencionada, está bem suja e um tanto baixa, mas bem de acordo com a sonoridade dos caras, ainda mais considerando a época em que aconteceu. Em outras palavras: agradável e sanguinária!
“Animosity” é história do Metal pela ousadia. O Crossover começava a ganhar força e respeito entre bangers e punks, e o resto é história. O melhor: saiu em versão nacional pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br).

Nota 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário