quarta-feira, 13 de março de 2013

Chaos Synopsis – Art of Killing


Chaos Synopsis – Art of Killing
Lab 6 Music – 2013 - Brasil


A banda já começou agradando na parte visual: apesar do slipcase ‘clean’, com o logotipo e respingos de sangue, ele é caprichado. Ao retirar de lá a caixinha do CD e dar de cara com a forte ilustração da capa, as expectativas aumentaram. O encarte também é muito bem acabado e bonito, diga-se de passagem.
E ao dar o “play”, surge um Thrash Metal com pitadas Death fantástico! São cerca de oito anos na estrada, com vários registros durante a trajetória – este é o segundo ‘full length’ – e uma maturidade que cresceu naturalmente com o quarteto de São José dos Campos/SP.
Entre as dez faixas do disco, é interessante dizer que, de maneira geral, são velozes (mas quase sem ‘blast beats’) e demolidoras, além de bem estruturadas (mesmo investindo no tradicional) e claro, com certa inspiração. Os riffs variados (com um timbre meio ‘retrô) de JP e Marloni Santos, que, debaixo de criações bem pesadas, encontram lugar para uma ou outra melodia, deixaram o trabalho ainda mais atraente.
Os bumbos do baterista Friggi MadBeats, muito bem encaixados no início de “Vampire of Hanover”, deixam a canção brutal e claro, empolgante demais. Outros destaques são “Demon Midwife”, com arranjos violentos, “Zodiac” e “B.T.K. (Bind, Torture, Kill)”, agressivas e perfeitas para o mosh.
Importante mencionar que o álbum é conceitual, com as letras falando sobre diversos assassinos em série ao redor do mundo. Um belo cardápio para aficcionados pelo assunto.
Mais um lançamento nacional de muita qualidade, que promete estar entre os grandes de 2013. A Chaos Synopsis tem tudo para subir os últimos degraus e chegar ao topo do nosso underground.

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário