sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rancid Flesh/Fleischwald – split CD


Rancid Flesh/Fleischwald – split CD
Insalubrity Distro/Médico Productions – 2009 – Brasil/Itália


Split de 2009 que traz os brasileiros da Rancid Flesh e a one-men-band “italiana” Fleischwald. Qualidade garantidíssima!
Pra você ver como a Rancid Flesh é produtiva: a banda teve início em 2009 e no mesmo ano já lançou um split, um EP e este outro split aqui. Os anos seguintes contaram com mais produções, sendo que atualmente estão totalmente por cima com o recente lançamento do primeiro ‘full length’, “Pathological Zombie Carnage”, uma obra-prima do Goregrind/Splatter/Death nacional. Mas falemos do material aqui.
Como é facilmente percebido, a sonoridade é mais crua do que a atual, com foco maior no Goregrind. Aqui, a dupla, formada por Laerte Guedes (vocal) e Adriano Sabino (todos os instrumentos), nessa época, optava por um som mais extremo e reto, lotado de ‘blast beats’, e tão agradável quanto o ‘debut’. Ou seja: o grupo se dá bem em qualquer terreno da música brutal!
São sete podridões pouco trabalhadas, com a bateria programada característica. Aliás, só se percebe isso pela pouca variação das batidas e viradas, pois o timbre está bem real. Isso novamente não interfere no resultado positivo dos caras.
Legal falar do cover que eles fizeram de um grupo do fundo do baú, a Xysma, considerada a primeira banda de Grind da Finlândia. A versão dos cearences só não está tão suja, mas está igualmente violenta. E outra faixa que chama a atenção é “Forming Secretions”, levemente mais variada e muito empolgante.
Na segunda parte do disquinho vem a Fleischwald e seu Grindcore primitivo e furioso. Fica no bê a bá, o que, repito sempre, não é sinônimo de música ruim. Pois o negócio aqui é bom, ríspido e malévolo, como deveria ser.
O que pega aqui é exatamente o mesmo quesito da Rancid Flesh: bateria programada. Ao contrário dos companheiros de split, aqui ela está perceptivelmente artificial, mesmo um pouco camuflada pela sujeira da gravação.
Claro que o veredicto também é favorável para Andreas Eder, o “italiano” (é alemão, mas atualmente está na Itália) responsável pela Fleischwald, o que torna o material imperdível.
Portanto faça o seguro de tudo dentro da sua casa, e só então coloque o disquinho para escutar. É bem provável que você destrua os móveis e objetos ao seu redor.

Nota 8,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário