segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Obliteração – Do Nada ao Nada (demo de ensaio)


Obliteração – Do Nada ao Nada (demo de ensaio)
Contra-Mão Records/Nöise Mesmo Records – 2011 – Brasil


A Obliteração já apareceu por aqui, na resenha de um split DVD. Novamente, o grupo se prende ao Grindcore tradicional, sujo, veloz, rancoroso e verdadeiro. Dez músicas para ninar... e não acordar mais!
E o que não tem aqui, em nenhum canto, é frescura: tanto é que o grupo não disponibiliza nem de baixista! São somente Vitão (guitarra), XjulioX (vocal) e Denis (bateria).
Esse último toca com um pique que é fogo! As viradas, embora manjadas, dão um charme ao trabalho, assim como os riffs básicos do Grind, que, em quase todas as faixas, são pegajosos. E o vocal é aquele latido típico, bem encaixado ao som do trio.
Por ser a gravação de um ensaio, o som está aceitável. Não esperem, portanto, uma produção caprichada, que o negócio aqui não é bonitinho nem nada. Mas se a banda quer levar toda a fúria adiante, a sugestão é ter uma produção profissional, já que o potencial é inegável.
A receita para a sonoridade do grupo, de Maringá/Paraná, é simples, mas eficaz. No encarte vem escrito: “Keep the Grindcore Alive!!!”. Nem precisa pedir, né?

Nota 7,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário