sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Eternyx - Unknown Way


Eternyx - Unknown Way
Independente – 2013 - Brasil


Sombrio e belo. Brutal e viciante. Está surgindo um grande nome do Death/Gothic/Doom/Progressive Metal nacional (mistura defendida pelo próprio quarteto carioca). Pouco se sabe sobre a banda: criada em 2008, a Eternyx esbanja talento em seu primeiro ‘full-length’. De acordo com seu Facebook, a missão é inovar a cena musical. De fato, esse pessoal consegue o feito. Tem algo de original aqui.
As faixas são criativas, interessantes, moldadas em bons arranjos. A vocalista Aline Vandrack tem um timbre, aliás, dois, impressionantes! Essa mulher faz quase o impossível com sua poderosa garganta: em um momento, lá está sua voz doce e comportada e, de repente, um gutural monstruoso aparece e você jura que se trata de um homem. Nada disso, a moça é assustadora sozinha!
Já os teclados de Júlio César criam aquele climão deprê atraente, sendo que o instrumento é usado na medida certa para o som do grupo. São aparições certeiras em pontos cruciais das composições.
A baixista Luana Braga e o guitarrista Vinicius Detoni também executam seus papéis com maestria e claro, muito peso e melodia. Os solos são um capricho só!
O mistério fica por conta do baterista, que executa um grande trabalho, mas não aparece creditado em nenhuma das redes sociais do conjunto. Será bateria programada? Em caso afirmativo, parabéns: a sonoridade ficou extremamente natural.
À exceção da faixa “Lake of Tears”, que apresenta partes brutalmente velozes, as músicas são cadenciadas. Mas o legal é que não são longas, o que dinamiza o resultado e dá com mais vontade de ouvir. Merecem mais elogios: EXCEPCIONAL!
Altamente promissor, o álbum já “ameaça” ficar entre um dos grandes nacionais de 2013. E atenção, que o disco está disponível para download gratuito por tempo limitado! Baixe, mas cuidado: você certamente será hipnotizado(a).

Nota 9,0
Download: www.eternyx.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário