terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Demolishment - Our Fury Is Unleashed (EP)


Demolishment - Our Fury Is Unleashed (EP)
Independente – 2013 – Brasil


Assim que o som começou, o pensamento foi: “merece estar entre os grandes EPs de 2013”. Que técnica! A cena carioca só tem apresentado coisa boa ultimamente, impressionante!
A Demolishment apresenta quatro faixas de um Thrash Metal com toques Death vigoroso, muito bem executado. Apesar do curto tempo de existência – surgiu em 2010 –, já demonstra uma experiência fora do normal. Que medo!
Em dados momentos, há um quê de Malevolent Creation na sonoridade do quinteto, formado por Diego Sandiablo (guitarra), Bruno Tavares (guitarra), Elias Oliveira (baixo/backing vocal), Diogo Barbosa (bateria) e Thiago Souza (vocal).
Esse último não faz o tipo urrado, mas um gritado potente, meio na linha de Slayer/Kreator. Com raras exceções, existe um gutural bonitão também, como na faixa “Age of Doom”, por exemplo.
Além de toda a qualidade, de modo geral, o grupo conta com um baixista excepcional! Que trabalho lindo faz Oliveira, por exemplo, em “Challenger” ou no final de “Insurgent”. Fácil fácil, um dos destaques do material.
Indiretamente, portanto, merece elogio a mixagem do disquinho, que deixou as quatro cordas bastante evidentes. Aliás, como um todo, uma gravação impecável!
Inspirados também são os solos de guitarra, sem exceção! Os riffs também são show, que fique claro!
As músicas estão em constantes mudanças de andamento, mas sempre soando extremas. Isso faz parte da habilidade do baterista, que sabe muito bem quando ocasionar essas mudanças, além de encaixar os dois bumbos em trechos em que cada composição os “pede”. Duvida? Dá uma escutada nelas, já que estão todas disponíveis para audição!
E tem mais... não, não tem. Ouça e delire.

Nota 9,0

3 comentários: