quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cadela Maldita – The Universe in a Belly Button

Cadela Maldita – The Universe in a Belly Button
Independente – 2012 - Brasil


Dezoito anos de estrada, três discos e clipes lançados, turnê europeia e muito Crossover na bagagem. Declaradamente inspirados em Ratos de porão, D.R.I. e Exploited, entre outras, os curitibanos são eficientes na mistura do Hardcore e do Metal.
Existem doze sons com velocidade não tão alta, refrãos cantados em coro, um peso acima da média e certa pegada que ostenta tudo isso. E os caras sabem fazer a coisa funcionar: apresentam um som bastante simples e direto.
Alguns momentos são marcados por uma ou outra levadinha quase Punk Rock, outra influência do quarteto, formado por Raul (guitarra/vocal), Felipe (bateria), André (baixo) e Ricardo (guitarra).
As mensagens nas letras , como está descrito no release, lidam com a “realidade nua e crua”. É o caso, entre os inúmeros exemplos, de “Shooting children in the head”, que trata de um problema cada vez mais corriqueiro: os atentados em escolas.
Destaque para “Life and death in the same room”, com um refrão bacana e um pouco mais de fúria em relação às outras composições.
A gravação ficou bem legal e garantiu uma audição agradável do material. E no geral, as faixas são redondinhas, bem acabadas. Até bonito demais, assim como a parte gráfica, com belas fotos/ilustrações. Profissional o negócio.
Não é algo ultrabarulhento nem nada, mas é bem feito. Vale conferir.

Nota 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário