segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Belphegor – Lucifer Incestus


Belphegor – Lucifer Incestus
Napalm Decords/Heavy Metal Rock – 2003 - Áustria


Pra constar primordialmente: a Belphegor é, sem sombra de dúvidas, uma das que melhor executa a mistura entre o Death e o Black Metal. O exemplo perfeito e essa obra-prima chamada “Lucifer Incestus”. Que paulada! E agora, a Heavy Metal Rock (www.hmrock.com.br) dá aos headbangers nova oportunidade de adquirir o material em versão nacional!
O álbum foi lançado inicialmente há dez anos, numa fase ainda mais extrema do (então) quarteto – com músicos contratados, ou seja, as músicas primam pela velocidade em quase todo o disco, além de certa técnica, tudo sob uma produção excelente (mesmo com um timbre da caixa que lembra o do álbum “Saint Anger”, da Metallica), que deixou o som potente e equilibrado.
Que trabalho maravilhoso o senhor Torture, dono das baquetas, deixou registrado aqui! O cara fez um serviço redondo, não há o que criticar!
Logicamente que os elogios se estendem aos outros músicos: Helmuth (vocal/guitarra), Sigurd (guitarra) e Barth (baixo) detonam em suas respectivas funções!
Influências de Dark Funeral da época do “Vobiscum Satanas” e solos à la Krisiun chamam a atenção desde a primeira faixa, a excepcional “The Goatchrist” (após a introdução “Inflamate Christianos”). Outra sensacional, que vem puxada por um riff maléfico, é “Demonic Staccato Erection”, onde os encaixes dos vocais ficaram muito bons!
“Fukk the Blood of Christ” é mais trabalhada e apresenta vários andamentos interessantes, o que evidencia mais o talento dessa banda, que passou pelo Brasil não faz muito tempo. A dose de melodia aqui é alta, mas sem deixar de ser agressiva. Ela serve como abre alas da mais brutal do CD, a faixa-título. Violentíssima e claro, espetacular.
E é claro que não seria possível deixar de mencionar a bela “Fleischrequiem 69”, outra que mostra bem a versatilidade dos austríacos. Uma hora, só ‘blast beats’; outra, uma melancolia arrastada e densa. Encerra o disco de maneira primorosa
Nada mais a declarar. Ou melhor, tem sim: ADQUIRA ISSO URGENTE, afinal, estamos falando de uma das mais notórias bandas do cenário underground da atualidade.

Nota 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário