segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Slayer – Live Undead


Slayer – Live Undead
Metal Blade Records/Shinigami Records – 1984/2012 (relançamento) – Estados Unidos


Fico tentanto imaginar a cena: em 1984, quando o Metal extremo ainda dava seus passos iniciais, ter um registro ao vivo de uma banda do estilo deveria ser, no mínimo, sacrilégio para a sociedade. O show, como seria? Satânico, certamente! E eis que a banda era (é) a Slayer, tida hoje, talvez, como a maior banda de Thrash Metal de todos os tempos.
Pois a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) trouxe esse esse clima negro para o Brasil com o relançamento remasterizado de (mais) um clássico dos norteamericanos. São pouco mais de vinte minutos de ira, mas o suficiente para deixar marcas profundas dentro do cenário musical.
“Live Undead” foi lançado inicialmente um ano após o ‘debut’ do quarteto, “Show No Mercy”, e meses após o lançamento do EP “Haunting the Chapel”, portanto, as músicas obviamente são desses materiais, priorizando o primeiro – “Aggressive Perfector” foi colocada como bônus mais tarde em “Show No Mercy”. E é bom mencionar que a apresentação foi realizada em um estúdio e contou com um número pequeno de fãs, como se nota nos gritos meio isolados do público.
Bom, e não há mais muito o que dizer: Tom Araya (baixo/vocal), Jeff Hanneman (guitarra), Dave Lombardo (bateria) e Kerry King (guitarra) executam, de forma perfeita, hinos do underground, como “Black Magic”, “The Antichrist” e “Show No Mercy”.
A energia, o vigor, a velocidade, a explosão, tudo vem à tona na audição monstruosa do play. Sim, o som está excelente, ainda mais se tratando de algo registrado há quase duas décadas.
Poxa, é Slayer, né? Isso já atesta a qualidade do negócio. Porra, ainda não tem o seu por quê?

Nota 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário