domingo, 27 de janeiro de 2013

Alea Iacta Est/RAS - split 7"


Alea Iacta Est/RAS - split 7"
Sekáč Records – 2012 – Eslováquia/Espanha



Já faz algum tempo que o vinil voltou a fazer sucesso e blá blá blá. Esse split de 7’’ é mais um bom exemplo de que o artefato, na cena underground, parece ter um valor ainda maior. Eslováquia e Espanha se juntam para tentar demolir o mundo com dois exemplares de bandas caóticas.
Do lado A, Alea Iacta Est chega com um Grindcore podrão, daqueles bem raiz, sem novidades. No entanto, como dito em outras oportunidades, isso não é sinônimo de falta de qualidade. Cada um com sua proposta, mesmo que repetitiva, certo?
As faixas são velozes, sujas e extremas, como previsto. O vocalista, ao invés do gutural, fica só no rasgado/berrado, mas dá um grande peso à sonoridade do grupo.
Do outro lado da bolachina, mais terror musical: é hora de – adivinhem – mais Grindcore esporrento com a Ras!
Mas falando ainda sobre esse negócio de ficar no mesmo, esse aqui “preocupa”: acontece que, impressionantemente, o trio, formado por Fres (baixo/vocal), Garrulo Cadaver             (bateria/vocal) e Feko (guitarra/vocal), como a formação já denuncia, se parece DEMAIS com o nosso Subcut! Pois vejam que o pessoal de Presidente Prudente/SP também conta com três integrantes que, além de seus respectivos instrumentos, também se revezam no microfone.
Para quem acha pouco, vem o fato mais marcante: sonoramente, os espanhóis fazem algo parecidíssimo com os brasileiros (ver vídeo abaixo)!
Logo, se você é um daqueles que não se importa com barulheira que não uma traga característica própria, vai aproveitar. Já o restante provavelmente não terá nem interesse em conhecer o split, que é bom, mesmo com essas limitações.

Nota 7,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário