sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Lymphatic Phlegm - Putrescent Stiffs and Pungent Whiffs (7’’ EP)


Lymphatic Phlegm - Putrescent Stiffs and Pungent Whiffs (7’’ EP)
Black Hole Productions – 2012 - Brasil


Quando coloquei a agulha do toca discos no início e os autofalantes começaram a cuspir o barulho, era mais do que evidente a constatação: “Putrescent Stiffs and Pungent Whiffs” é, de longe, um dos melhores trabalhos da banda!!!! M-A-T-A-D-O-R!!!
Sim, você leu certo: o novo trabalho desses brasileiros doentes, que nos enchem de orgulho, saiu pela Black Hole Productions (www.blackholeprods.com) em formato de vinil de 7’’. Tá aí uma digna celebração pelos dezesseis anos de estrada do grupo! Detalhe: as canções estiveram trancadas a sete chaves por seis anos!
A dupla moedora, formada por Rodrigo Alcantara (guitarra/baixo/bateria programada) e André Luiz (vocal), entra de sola com pregos com seu Goregrind único – qualquer fã do estilo sabe como eles soam – e mutilam orelhas com seis músicas de qualidade inquestionável. A primeira, “Exacerbation (The Abrupt Worsening of Pre-Existing Symptoms)”, é uma excelente instrumental que desperta um monstro dentro do ouvinte.
O alto nível permanece com “Warnin : The Cadavers Will Be Received into and Released from the Mortuary Room by Lymphatic Phlegm's Personnel Only (Not Pathology Residents)”, ultra porrada. Por sua vez, o cover de “Blown to Pieces”, da Mortician, ficou sensacional. Vixe, já acabou o lado A!
Bem, talvez o aspecto mais positivo do disco esteja nas guitarras. No lado B, por exemplo, os riffs maravilhosos de “Behind the Sternum Are the Putrescent Gifts - Enshrouded in Necrotic Remains” trazem outra composição formidável, cheia dos ‘blast beats’ característicos com quebradas de andamento. Seria essa a melhor do compacto? Difícil afirmar, muito difícil... está pau a pau com a pimeira faixa.
A composição seguinte – “Autopsy Procedure Handbook - x.8: (pad) Provisional Anatomical Diagnosis” - mantém a tendência destruidora do conjunto e explode tímpanos. A última, “Outro: Forensics (Science of Death - The Morbid Eulogy of Pathologist)”, traz na verdade um som malévolo criado provavelmente por um sintetizador e encerra o massacre de forma densa.
A qualidade da produção ficou ótima, com um som cristalino e bem encorpado. Destaca-se também a capa/parte gráfica espetacular do material. Que obra de arte!
O enorme problema dos compactos 7’’ é a duração mísera: dez minutinhos, que injustiça! Esse sim, é possível afirmar sem pestanejar, que se trata de um dos mais instigantes trabalhos da banda. Um bom adjetivo para o play: inspiradíssimo. Ao adquiri-lo (limitado a apenas quinhentas cópias), cuide bem dos seus ouvidos.

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário