domingo, 23 de dezembro de 2012

Hellscourge - Unmerciful Blasphemies

Hellscourge - Unmerciful Blasphemies
Heavy Metal Rock – 2012 - Brasil


Essa banda vem fazendo muito barulho na cena (não só literalmente) por seu Death/Black Metal sem nenhuma frescura. Seu segundo ‘full length’ mostra o porquê disso. Pensem num resgate de alto nível do underground nacional do final dos anos oitenta e começo dos noventa. E coube à veterana Heavy Metal Rock (www.hmrock.com.br) a blasfêmia de trazer esse clima maravilhoso de volta com o lançamento do play.
Quem é fã de Sarcófago, Vulcano, Sex Trash, Sepultura (dos primórdios) e afins, assim como daquela sonoridade obscura do cenário extremo norueguês de outrora, PRECISA desse disco. A dupla Mayhemic Omen (guitarra/baixo) e Hellcommander (vocal/bateria) não para um minuto de metralhar nas pobres orelhas do ser humano. O baterista, inclusive, aperta o botão “on” e massacra o kit, veloz por quase todo o trabalho.
Da mesma forma, o responsável pelas cordas cria toneladas de riffs com maestria. São pegajosos e empolgantes em praticamente sua totalidade. Mas o interessante é o feito de conseguirem produzir composições simples e bem diretas, mas muito atraentes. Talvez o segredo esteja nessa autenticidade, vai saber...
Destaques para “Condemned To Die”, com sua introdução à lá Krisiun e uma estrutura bem caprichada; “Reign Of Blasphemy”, por sua brutalidade a mil por hora e o refrão que destrói qualquer garganta de quem berrá-lo junto com o CD; “Chaos Order Art”, um ótimo exemplo da qualidade dos citados riffs de Omen, e para a faixa-título, trabalhada e bestial na medida certa.
O disco conta também com um cover da Misfits, “Flying Saucers In The Sky”, violento, e quatro músicas do EP “Glory to the Devil’s Son” que, ao que consta no encarte, nunca foi lançado. A pegada é a mesma das outras músicas: só porrada! Por sua vez, uma delas, “Buried Souls Command”, teve participação especial de Rodrigo de Cayara, da Lustful.
A qualidade da gravação está excelente, perfeita para a proposta ‘old school’ do duo oriundo do Rio Grande do Sul. Perfeitamente clara e crua.
Respeito total ao grupo, nascido em 2010 e já com dois álbuns nas costas. Imperdível, maldito e satânico até dizer chega!


Nota 8,5

3 comentários: