sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Guitarrista do Kataklysm vai produzir o novo álbum do PSYCHOTIC EYES


Jean François Dagenais já havia trabalhado com a banda em seu mais recente disco, I Only Smile Behind The Mask

I Only Smile Behind The Mask foi um disco que marcou a carreira do PSYCHOTIC EYES para sempre. Muito bem recebido por crítica e público, o álbum rendeu à banda diversas pautas nos principais veículos especializados e foi o responsável por três indicações ao PSYCHOTIC EYES entre os "Melhores de 2011" na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew.

Não obstante a qualidade de suas composições e o nível técnico dos músicos, o sucesso deI Only Smile Behind The Mask também está relacionado a produção de altíssimo nível, assinada pelo músico e produtor canadense Jean François Dagenais, também guitarrista da banda de death metal Kataklysm.
Satisfeitos com o resultado, os músicos do PSYCHOTIC EYES agora anunciam que vão trabalhar mais uma vez com Dagenais em seu próximo trabalho de estúdio.

Ainda sem título definido, o novo álbum do PSYCHOTIC EYES já está em fase de pré-produção e deve ser lançado no primeiro semestre de 2013.
Entre o material já composto, estão músicas bastante inovadoras que irão elevar ainda mais o nível do progressive death metal praticado por eles.

De acordo com Dimitri Brandi, vocalista e guitarrista do PSYCHOTIC EYES, trabalhar novamente com Jean François Dagenais não apenas garantirá qualidade em termos de produção, mas o fortalecimento de uma parceria e amizade. 
"Um dos momentos mais emocionantes da minha carreira de músico aconteceu quando ouvi, pela primeira vez, uma música do PSYCHOTIC EYES mixada pelo Dagenais. Ele estava começando a trabalhar no que depois seria nosso segundo álbum, e me mandou a faixa "Welcome Fatality", já mixada, para "eu ver o que achava". A música estava perfeita, todos os timbres brutais e agressivos, mas sem perda da clareza e da definição. Exatamente como eu sempre imaginei que o PSYCHOTIC EYES devesse soar. Estamos muito empolgados em trabalhar com ele de novo. A gravação vai acontecer aqui no Brasil, mas a mixagem e a masterização serão feitas no novo estúdio dele em Dallas (EUA). Desta vez ele nos convidou para acompanhar o trabalho, tomara que dê certo estarmos presentes, será um grande aprendizado." 

Já para Jean François Dagenais, a continuidade de um trabalho traz resultados expressivos.
"Foi uma ótima experiência ter trabalhado com o PSYCHOTIC EYES no I Only Smile Behind The Mask", declara. "É muto bom ter o privilégio de trabalhar com a mesma banda em vários discos pois isso lhe permite crescer junto com os músicos e desenvolver uma dinâmica de trabalho que, acredito eu, traz resultados muito bons." 

Mais Informações: 

Informações para Imprensa: 
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
(15) 3211-1621 

Crédito Foto: Eliton Tomasi



Fonte: Som do Darma

Nenhum comentário:

Postar um comentário