quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sujeito a Lixo – Birambola Zambira Mustafá


Sujeito a Lixo – Birambola Zambira Mustafá
Pedra Grande Records – 2012 - Brasil


A Sujeito a Lixo, nascida em 1999, é uma daquelas bandas que sabem agradar ouvintes de podreiras. Fazendo um Grindcore com misturas de Hardcore, Punk e outros estilos, esse pessoal acaba de soltar o curto e grosso “Birambola Zambira Mustafá”, um álbum que contou com premiação do edital de estímulo à música da prefeitura de Estância de Atibaia, de onde é oriundo. Palmas para o incentivo à cultura!
E para quem não sabe, a banda conta com André Nerds, baixista da Hutt, mas que aqui exerce a função de baterista. E o cara é músico de mão cheia, com boas variações rítmicas e técnicas interessantes ao longo do disco.
Mas é claro que os outros integrantes – Danilo (guitarra), Pedro Cepoline (baixo), Pascoal Cepoline e Darius Emrani (ambos vocalistas) – também fazem parte do show e contribuem de maneira positiva para o resultado sujo do álbum. Aliás, o modo como os cantos são encaixados também dão um charme às músicas. Há momentos em que eles parecem atravessar o ritmo, mas não passa de impressão, o que torna o trabalho mais apetitoso.
A sonoridade do grupo tem uma pegada diferente, inusitada, como o pessoal da Leptospirose, por exemplo, em que acertam na dose de agressividade e um certo humor bem ácido nas composições – essas com finais repentinos, o que é muito legal.
E um destaque especial deve ser dado às letras do quinteto, cheias de conteúdo – onde está a de “Som Padrão”? -, que fazem o ouvinte refletir, e muito! Um enorme trunfo do CD.
Quanto às canções mais chamativas, é possível citar “A Fachada da Minha Rua” e “Sopa de Papelão”, com seu início curioso, totalmente Jazzístico, para então em seguida ser “estragado” numa porradaria sem tamanho! Divertida e bem Rock ‘n’ Roll a faixa que fecha o disco – “Cadáver Adiado” – não sem antes atormentar os autofalantes com um Grind sem igual!
Para quem curte umas variedades dentro do barulho, esse aqui vale a pena! E não se preocupem: o peso, a sujeira e o extremismo estão garantidos. Ouçam o disco na íntegra no link aí embaixo!

Nota 8,0

2 comentários:

  1. A banda e foda, eu ouvi eles tocando no centro de São Paulo dia (27/07/13)

    ResponderExcluir
  2. tremenda banda estubieron en chile el 2010 saludos a darius y andre. su colega vampiro de chile

    ResponderExcluir