sábado, 24 de novembro de 2012

Rectal Collapse – Penetrating in Your Abdominal Cavity


Rectal Collapse – Penetrating in Your Abdominal Cavity
Sepulchral Voice Zine/Malignant Art/Lab 6 Music – 2012 – Brasil



Outra que orgulha nosso venerado underground. A Rectal Collapse, de São José dos Campos/SP, acaba de soltar essa metralhadora de Death Metal  – sem pretensão ao afirmar isso -, já caminhando  entre os grandes do estilo no país. Levou doze anos para o ‘debut’, mas valeu a espera. Excelente estreia!
Esse Death Metal tende para um lado mais técnico do que tradicional, e ganha força exatamente nesse equilíbrio. Os componentes da banda - Luiz Jr (baixo/vocal), Alexandre Augusto (guitarra/vocal), Anderson Kiko (guitarra) e Leonardo Mancilha (bateria) - mostram-se exímios músicos, com menção maior ao dono das baquetas. O cara é muito competente e varia, inclusive, os tipos de ‘blast beats’, mostrando que não existem limites para ele. E as viradas também são um show!
Não é por nada, mas além de mandarem muito bem nas canções cantadas, como “Sacrifice of Terrified Humanity”, “Penetrating in Your Abdominal Cavity” ou “Macabre Autopsy”, por exemplo, o quarteto também destrói na espetacular instrumental “Thrombotic Thrombocytopenic Purpura”, com riffs lindos e combinações perfeitas de arranjos. Uma das melhores do CD, com certeza!
Entre as evidentes influências, Cannibal Corpse, em todas as suas fases, e Deicide antigo. Confiram, por exemplo, os bons riffs de “Discovering the Dead”. Mas a pegada desses paulistanos tem uma cara própria, o que os destaca ainda mais no cenário.
A capa e o trabalho gráfico em geral, criados pelo artista Rafael Tavares, também são puro capricho, dignos de verdadeiros elogios, o que obviamente enriquece e dá um ar muito mais profissional ao material.
Parabéns também pela gravação, mixagem e masterização, feita pela própria banda. No final das contas, o álbum tem uma sonoridade bem seca.
A Rectal Collapse chuta cadáveres, sendo que, “infelizmente”,  “Penetrating in Your Abdominal Cavity” funciona como uma enzima que aumenta a velocidade de putrefação dos pescoços do headbangers, de tanto baterem cabeças. Investimento dos bons em 2012! 


Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário